Show simple item record

dc.contributor.authorCamargo, André Luiz Rodrigues de
dc.date.accessioned2019-02-08T15:00:10Z
dc.date.available2019-02-08T15:00:10Z
dc.date.issued2018-08-30
dc.identifier.citationCAMARGO, André Luiz Rodrigues de. Devir de um professor pelas veredas da Educomunicação: narrativa autoetnográfica. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/10928.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/10928
dc.description.abstractThis paper aims to report and reflect on the transformation and unveiling of the teacher-researcher, in his daily professional and personal work. It privileges the two-year period devoted to the master’s in education of the PPGEdSo, bringing together the academic experiences and their intercurrences, as well as the processes of education by the mass media developed with students in the school space of ETEC de Piedade. The theoretical basis of this research to think the issues related to Communication and Educommunication are the writings of Paulo Freire, Mário Kaplún, Ismar de Oliveira Soares and Grácia Lopes Lima. The methodology of research is based on autoethnography, based on readings by Scribano and De Sena, Heewon Chang and Rodrigo Alberto Lopes. This process gathers the experiences of the masters and of the performance in the school ETEC de Piedade, within the project Biblioteca Ativa.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectEducomunicaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEmancipaçãopor
dc.subjectAutoformaçãopor
dc.subjectAutoetnografiapor
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectEmancipationeng
dc.subjectUnveilingeng
dc.subjectEducommunicationeng
dc.subjectSelftrainingeng
dc.subjectAutoetnographyeng
dc.subjectProfessores - Formaçãopor
dc.subjectTeachers - In-service trainingeng
dc.titleDevir de um professor pelas veredas da Educomunicação: narrativa autoetnográficapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Melo, Teresa Mary Pires de Castro
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0960053614310334por
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo relatar e refletir sobre a transformação e o desvelamento do professor-pesquisador, em sua atuação cotidiana profissional e pessoal. Privilegia o período de dois anos dedicados ao mestrado em Educação do PPGEdSo, reunindo as experiências acadêmicas e suas intercorrências, assim como os processos de educação pelos meios de comunicação desenvolvidos junto com estudantes no espaço escolar da Etec de Piedade. A base teórica desta pesquisa para pensar as questões relacionadas a Comunicação e Educomunicação são os escritos de Paulo Freire, Mário Kaplún, Ismar de Oliveira Soares e Grácia Lopes Lima. A metodologia de pesquisa está amparada na autoetnografia, a partir de leituras de Scribano e De Sena, Heewon Chang e Rodrigo Alberto Lopes. Este processo reúne as experiências do mestrado e da atuação na escola Etec de Piedade, dentro do projeto Biblioteca Ativa.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-Sopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/0565015769816900por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record