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dc.contributor.authorMoura, Daiana
dc.date.accessioned2019-04-22T17:57:30Z
dc.date.available2019-04-22T17:57:30Z
dc.date.issued2019-02-21
dc.identifier.citationMOURA, Daiana. Mulher negra e(n)cena: performances, encontros e utopias. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11281.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11281
dc.description.abstractLa presente investigación, viabilizada por la concesión de la beca CAPES – Demanda Social, reconoce la existencia de actrices negras en la región de Sorocaba con caminos correlatos. Con contribuición de teorías feministas negras que dialogan y fortalecen los argumentos tejidos a lo largo del trabajo esas experiencias de subjectividades rebeldes son puestas en protagonismo. Las marcas de la autora también se entrelazan en este proceso de encuentro con las artes escénicas. Hablamos acerca de actrices negras creando un teatro aquilumbado como utopía capaz de brotar devires-semillaspor
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectMulheres Negraspor
dc.subjectArtes Cênicaspor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectEncontropor
dc.subjectUtopiapor
dc.titleMulher negra e(n)cena: performances, encontros e utopiaspor
dc.title.alternativeMujer negra en escena: performances, encuentros y utopíasesp
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Mendonça, Viviane
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4827331651090223por
dc.description.resumoA presente pesquisa, viabilizada pela concessão da bolsa de estudos Capes – Demanda Social, reconhece a existência de atrizes negras na região de Sorocaba com percursos correlatos. Com o aporte de teorias feministas negras que dialogam e fortalecem os argumentos tecidos ao longo do trabalho essas experiências de subjetividades rebeldes são postas em protagonismo. As marcas da autora também se cruzam neste processo de encontro com as artes cênicas. Falamos acerca de atrizes negras criando um teatro aquilombado como utopia capaz de brotar devires-sementes.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-Sopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor
dc.description.sponsorshipId1693972por
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7687670449085771por


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