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dc.contributor.authorVinagre, Ivan Augusto Soares
dc.date.accessioned2020-05-23T00:26:07Z
dc.date.available2020-05-23T00:26:07Z
dc.date.issued2020-03-11
dc.identifier.citationVINAGRE, Ivan Augusto Soares. Vídeo ao vivo no Teat(r)o Oficina: intermidialidade em Cacilda!!!! - fábrica de cinema e teatro. 2020. Dissertação (Mestrado em Imagem e Som) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12799.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12799
dc.description.abstractIn this dissertation, according to theories of the field of intermediality, I propose an exploration of the play "Cacilda!!!! - cinema and theater factory", staged by Teat(r)o Oficina in 2013. I want to demonstrate how live video production practices have been perfected by the group over its 60 years of activity, as well as it's implications over the casting, music and stage direction involved in the play.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIntermidialidadepor
dc.subjectTeatropor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectIntermedialityeng
dc.subjectTheatereng
dc.titleVídeo ao vivo no Teat(r)o Oficina: intermidialidade em Cacilda!!!! - fábrica de cinema e teatropor
dc.title.alternativeTeat(r)o Oficina: live video and intermedia in Cacilda!!!! - stage and screen factoryeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Paiva, Samuel José Holanda de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7222933274927263por
dc.description.resumoProponho nesta dissertação a exploração do espetáculo Cacilda!!!! - fábrica de cinema e teatro, realizado pelo Teat(r)o Oficina em 2013, com objetivo de iluminar a engenharia criativa em que práticas audiovisuais e teatrais contracenam em uma forma híbrida nomeada pelo grupo como Teat(r)o, mediadora do olhar de José Celso Martinez Corrêa sobre a obra do Teatro Brasileiro de Comédia e da Companhia Cinematográfica Vera Cruz. A análise do arquivo de materiais (dramaturgia, programas, comunicados internos), além das transmissões de vídeo da peça sob referencial teórico do campo da intermidialidade, revelam que as práticas audiovisuais atuam em temperança a tendências estéticas antagônicas, construindo um paralelo consciente entre o Oficina e o TBC/Vera Cruz, dotando a prática teat(r)al de um caráter transversal, oscilante entre a ruptura e a reverência; a performance e a representação; a unidade e a fragmentação midiática.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGISpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES DO VIDEOpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTESpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpor
dc.description.sponsorshipIdCAPES: Código de Financiamento 001por
dc.description.sponsorshipIdCAPES: 88882.441232/2019-01por
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9062948103567675por


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