Show simple item record

dc.contributor.authorOliveira, Nicolas Rosa Gracia
dc.date.accessioned2020-08-03T09:59:01Z
dc.date.available2020-08-03T09:59:01Z
dc.date.issued2020-07-02
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Nicolas Rosa Gracia. As concepções de Ciência de licenciandos da UFSCar campus Sorocaba no curso de Química. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13114.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13114
dc.description.abstractThis work sought to understand what the viewpoints of students enrolled in the Full Degree in Chemistry at UFSCar Campus Sorocaba in the first semester of 2020 about Science and the production of scientific knowledge are. The analysis was made by reviewing specialized literature about the various forms of human knowledge, the main distorted views about science and a questionnaire answered by undergraduate students. The results obtained revealed which is the main distorted view that the group of students has greater affinity, which is the one that points to science as rigid and fragmented. Finally, the paper discusses whether there is a relationship between the visions and the semesters that the students are taking, or even if their participation in events with themes that encompass scientific knowledge impacts students to reduce their distorted visionspor
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectPercepção da Ciência. Química. Visões e Distorçãopor
dc.titleAs concepções de Ciência de licenciandos da UFSCar campus Sorocaba no curso de Químicapor
dc.title.alternativeThe UFSCAR"s studens conceptions in the course of Chemistrypor
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Santos Jr, João Batista
dc.contributor.advisor1Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=C27C9051F488AFB545F50BF53951C98E#por
dc.description.resumoOLIVEIRA, NICOLAS ROSAS GRACIA. As concepções de ciência de licenciandos da UFSCar campus Sorocaba no curso de Química. 2020. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Química) – Departamento de Física, Química e Matemática, Centro de Ciências e Tecnologia para Sustentabilidade, Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba, 2020 Esse trabalho buscou compreender quais são as visões dos alunos matriculados na Graduação em Licenciatura Plena em Química da UFSCar campos Sorocaba do primeiro semestre de 2020 sobre a Ciência e a produção do conhecimento científico. A análise foi feita por meio de uma revisão da literatura especializada sobre as diversas formas de conhecimento humano, das principais visões distorcidas a respeito da ciência e um questionário respondido pelos alunos da graduação. Os resultados obtidos revelaram quais as principais visões distorcidas que o grupo apresenta maior afinidade, sendo essa a que aponta a ciência como rígida e fragmentada. Por fim, o trabalho discute se há uma relação entre as visões e os semestres que os alunos estão cursando, ou ainda se a participação dos mesmos em eventos com temas que englobem o conhecimento científico impacta os alunos para uma diminuição das visões.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9835990813418608por
dc.publisher.courseQuímica - QL-Sopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

CC0 1.0 Universal
Except where otherwise noted, this item's license is described as CC0 1.0 Universal