Show simple item record

dc.contributor.authorCarvalho, Valdemar Danilo de
dc.date.accessioned2020-09-14T19:29:35Z
dc.date.available2020-09-14T19:29:35Z
dc.date.issued2020-08-28
dc.identifier.citationCARVALHO, Valdemar Danilo de. Uma metodologia com uso de criptografia para ensino de funções. 2020. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13239.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13239
dc.description.abstractOne of the biggest difficulties faced by teachers, nowadays, is the lack of interest from students in math’s programmatic contentes, wich, plenty of times, is reduced to a set of techniques, rules and algorithms without applicability or justification. This research’s objective is to investigate and analyze some possible contributions to mathematical functions’ teach-leraning using, as methodological approach, the resolution of math problems/ investigation utilizing a treasure hunt game, relating mathematical functions theory to the idea of cryptography, wich is part of the students’ routine.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectFunçõespor
dc.subjectCriptografiapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectFunctionseng
dc.subjectCryptographyeng
dc.subjectTeachingeng
dc.titleUma metodologia com uso de criptografia para ensino de funçõespor
dc.title.alternativeA methodology using cryptography for teaching functionseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Carvalho, Silvia Maria Simões de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8244087426759161por
dc.description.resumoUma das maiores dificuldades enfrentadas pelos educadores no ensino de hoje é a falta de interesse por parte dos alunos em conteúdos programáticos da matemática, que muitas vezes é reduzida a um conjunto de técnicas, regras e algoritmos sem nenhuma aplicabilidade ou justificativa. O objetivo deste trabalho é investigar e analisar possíveis contribuições no ensino-aprendizagem de funções tendo como abordagem metodológica a resolução de problemas/investigação matemática utilizando um jogo de caça-tesouro relacionando a teoria das funções com a ideia de criptografia que está presente no cotidiano do aluno.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7337124473944309por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil