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dc.contributor.authorNóbrega, Vitor
dc.date.accessioned2020-09-21T13:05:40Z
dc.date.available2020-09-21T13:05:40Z
dc.date.issued2020-08-14
dc.identifier.citationNÓBREGA, Vitor. Atendimento cível em unidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo: propostas de melhorias através da gestão por processos. 2020. Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13260.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13260
dc.description.abstractThe Public Defender's Office is the body responsible for the realization of the constitutional right to full and free legal assistance to those who prove insufficient resources, not acting, however, in the labor, electoral and military areas. It has, therefore, an important function of assisting in the promotion of the rights guaranteed by the Brazilian order among the most vulnerable. In the State of São Paulo, the arrangement of each state unit is defined in part by its own public defenders, who may not have any management degree or training. This paper aims to bring proposals for improvements to the civil services offered by a unit of the Public Defender's Office of the State of São Paulo. The literature specialized in Process Management was considered and a case study was conducted. First, it was identified the main processes, possible problems and bottlenecks in the civil service of the unit under analysis. In a second moment, proposals for improvements were elaborated based on the processes, problems and bottlenecks identified.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDefensoria Pública do Estado de São Paulopor
dc.subjectGestão públicapor
dc.subjectÓrgão públicopor
dc.subjectGestão por processospor
dc.subjectPropostas de melhoriapor
dc.subjectAtendimentopor
dc.subjectModelagem de processospor
dc.subjectFerramentas de Suporte à Gestão Por Processospor
dc.subjectPublic Defender's Office of the State of São Pauloeng
dc.subjectPublic managementeng
dc.subjectPublic agencyeng
dc.subjectBusiness process managementeng
dc.subjectImprovement proposalseng
dc.subjectProcedingseng
dc.subjectProcess modelingeng
dc.subjectBusiness Process Management’s Supporting Toolseng
dc.titleAtendimento cível em unidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo: propostas de melhorias através da gestão por processospor
dc.title.alternativeCivil service in a unit of the Public Defender's Office of the State of Sao Paulo: improvements proposals through business process managementeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Alves Filho, Alceu Gomes
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7885557554922569por
dc.description.resumoA Defensoria Pública é o órgão responsável pela concretização do direito constitucional à assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos, não atuando, entretanto, nas áreas trabalhista, eleitoral e militar. Possui, portanto, importante função de auxiliar na promoção dos direitos garantidos pelo ordenamento brasileiro junto às camadas mais necessitadas da sociedade. No Estado de São Paulo, a organização de cada unidade estadual é definida em parte por seus próprios(as) defensores(as), aos quais não se exige capacitação em gestão. O presente trabalho visa trazer propostas de melhorias ao atendimento cível aos usuários de uma unidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Para isso, foi considerada a literatura especializada em Gestão por Processos e foi realizado um estudo de caso. Primeiramente, identificou-se os principais processos, eventuais problemas e gargalos no atendimento cível da unidade sob análise. Em um segundo momento, propostas de melhorias foram elaboradas com base nos processos, problemas e gargalos identificadospor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos - PPGGOSPpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA::ORGANIZACOES PUBLICASpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/6794396284152134por


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