Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorRibeiro, Fernanda Toshimi Sampei
dc.contributor.authorOliveira, Milene Tódero de
dc.date.accessioned2021-04-15T18:07:57Z
dc.date.available2021-04-15T18:07:57Z
dc.date.issued2021-03-17
dc.identifier.citationRIBEIRO, Fernanda Toshimi Sampei; OLIVEIRA, Milene Tódero de. A influência das mídias sociais no comportamento de compra de produtos de beleza dos consumidores de Sorocaba-SP.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14114.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14114
dc.description.abstractThe use of social networks has intensified in recent years, allowing an evolution in the media focused on consumer goods. The presence of digital influencers also plays an important role in the dissemination of brands and products, offering a closer and more reliable relationship with the public. The objective of this research is to analyze the influence of social media on purchasing behavior, exclusively for beauty products, consumers in the city of Sorocaba-SP. Through a quantitative research it was possible to define the profiles and habits of consumers in the city, in addition to understanding how brands and influencers use social media to generate purchase incentives. The information was analyzed statistically considering the influence between social media and purchasing behavior. For the sample analyzed, it was identified that product recommendations and reports by influencers impact the purchase process, a direct influence on decision making for the purchase of products in this segment. In addition to brand loyalty, the public also becomes receptive to try new products and how networks become a communication facilitator for an exchange of experiences and recommendations.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento de comprapor
dc.subjectMídias sociaispor
dc.subjectProdutos de belezapor
dc.subjectPurchase behaviorpor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectBeauty productspor
dc.titleA influência das mídias sociais no comportamento de compra de produtos de beleza dos consumidores de Sorocaba-SP.por
dc.title.alternativeThe influence of social media on the purchase behavior of beauty products by consumers in Sorocaba-SP.por
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Piato, Éderson Luiz
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1439984077907071por
dc.description.resumoO uso de redes sociais tem se intensificado nos últimos anos, possibilitando uma evolução nos meios de comunicação voltado à bens de consumo. A presença de influenciadores digitais também desempenha importante papel na divulgação de marcas e produtos, oferecendo um relacionamento mais próximo e confiável com o público. O objetivo desta pesquisa é analisar a influência das mídias sociais sobre o comportamento de compra, exclusivamente de produtos de beleza, de consumidores da cidade de Sorocaba-SP. Por meio de uma pesquisa quantitativa foi possível descrever os perfis e hábitos dos consumidores da cidade, além de entender como marcas e influenciadores utilizam as mídias sociais para gerar estímulos de compra. As informações foram analisadas estatisticamente considerando a influência entre mídias sociais e o comportamento de compra. Para a amostra analisada, foi identificado que recomendações e avaliações de produtos por influenciadores impactam no processo de compra, apresentando influência direta na tomada de decisão para compra de produtos desse segmento. Além da fidelização de marcas, o público também se torna receptivo para experimentar novos produtos e as redes se tornam um facilitador de comunicação para uma troca de experiências e recomendações.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/5652988643962416por
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2011190215254418por
dc.publisher.courseAdministração - Adm-Sopor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil