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dc.contributor.authorSilva, Emily Kaline
dc.date.accessioned2021-07-21T18:35:33Z
dc.date.available2021-07-21T18:35:33Z
dc.date.issued2021-06-24
dc.identifier.citationSILVA, Emily Kaline. Análise de publicidades: O Boticário sob a perspectiva da Semiótica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Linguística) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14647.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14647
dc.description.abstractThe course conclusion work sought to analyze and discuss, based on Greimasian semiotic theory, four commercials obtained by the brand O Boticário. The aim was to produce a reflection on the images of femininity and masculinity built or even on the roles of men and women, as well as to understand if the company had a major change in its positioning over the years. For this, advertising pieces from the years 1989, 1996 and 2016 were selected. In addition, a brief analysis of the discursive Ethos was carried out, seeking to understand the ethos that the brand builds on itself through its productions.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSemióticapor
dc.subjectEthos discursivopor
dc.subjectGênero socialpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectSemioticeng
dc.subjectDiscursive ethoseng
dc.subjectSocial gendereng
dc.subjectPublicityeng
dc.titleAnálise de publicidades: O Boticário sob a perspectiva da semióticapor
dc.title.alternativeAdvertising analysis: O Boticário from a semiotics perspectiveeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Barros, Mariana Luz Pessoa de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4830505244404566por
dc.description.resumoO trabalho de conclusão de curso buscou analisar e discutir, com base na teoria semiótica greimasiana, quatro comerciais produzidos pela marca O Boticário. O intuito foi produzir uma reflexão acerca das imagens de feminilidade e de masculinidade construídas ou ainda dos papéis atribuídos aos homens e mulheres, bem como compreender se a empresa teve uma grande mudança de posicionamento ao longo dos anos. Para isso, foram selecionadas peças publicitárias dos anos 1989, 1996 e 2016. Além disso, realizou-se uma breve análise do ethos discursivo, buscando entender qual o ethos que a marca constrói sobre si por meio de suas produções.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7810214224344231por
dc.publisher.courseLinguística - Lingpor


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