Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMarshall, Tuanni Novaes
dc.date.accessioned2021-12-03T11:42:36Z
dc.date.available2021-12-03T11:42:36Z
dc.date.issued2021-11-19
dc.identifier.citationMARSHALL, Tuanni Novaes. Folclore, mitologias e lendas: narrativas culturais para promoção de destinos turísticos?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15251.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15251
dc.description.abstractThe present project deals with ancient urban legends passed from generation to generation in important tourist destinations in different countries. Cultural stories are important decision makers in choosing travel destinations and are important for the tourism marketing and cultural heritage of each destination. For the accomplishment of this work, bibliographical research of authors in the anthropological branch and study on the planning of tourism marketing were used. The idea of the project is to give voice to storytellers and understand what is the relevance for the tourist segment.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectNarrativas Culturaispor
dc.subjectpatrimônio culturalpor
dc.subjectmarketing turísticopor
dc.subjectdestinos turísticospor
dc.subjectimagem de destinospor
dc.subjectUrban legendseng
dc.subjectcultural heritageeng
dc.subjecttourist destinationseng
dc.subjectmarketingeng
dc.titleFolclore, mitologias e lendas: narrativas culturais para promoção de destinos turísticos?por
dc.title.alternativeFolklore, mythologies and legends: cultural narratives to promote tourist destinations?eng
dc.title.alternativeFolclore, mitologías y leyendas: ¿narrativas culturales para promover destinos turísticos?esp
dc.title.alternativeFolklore, mythologies et légendes: des récits culturels pour promouvoir les destinations touristiques?fra
dc.title.alternativeFolclore, mitologie e leggende: narrazioni culturali per promuovere le destinazioni turistiche?ita
dc.title.alternative民間伝承、神話、伝説:観光地を宣伝するための文化的物語?chn
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Ferragi, Cesar Alves
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8059661338196579por
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso trata de narrativas culturais passadas de geração em geração em importantes destinos turísticos de diferentes países. O trabalho analisa em que medida as narrativas culturais impactam a imagem de destinos turísticos e a construção e fortalecimento do place branding. A pesquisa se justifica porque esses dados podem ser úteis para a gestão de produtos ou destinos turísticos. Para a realização deste trabalho, foram utilizadas pesquisas bibliográficas de autores do ramo antropológico, fundamentos do turismo e estudos sobre o marketing e planejamento do marketing turístico, análise comparativa dos destinos turísticos escolhidos nacional e internacionalmente e foi feita a aplicação de um questionário virtual sobre turismo cultural e o comportamento do consumidor.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIA::ANTROPOLOGIA URBANApor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA::GEOGRAFIA HUMANA::GEOGRAFIA URBANApor
dc.subject.cnpqOUTROS::CIENCIAS SOCIAISpor
dc.subject.cnpqOUTROS::ESTUDOS SOCIAISpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7766873532163455por
dc.publisher.courseTurismo - Tur-Sopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil