Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMendes, Márcio Sampaio
dc.date.accessioned2021-12-24T20:25:46Z
dc.date.available2021-12-24T20:25:46Z
dc.date.issued2021-12-20
dc.identifier.citationMENDES, Márcio Sampaio. Minha trajetória até me tornar médico. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15405.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15405
dc.description.abstractThe Medicine Course at the Federal University of São Carlos (UFSCar) aims to provide a global, humanized, ethical, critical and reflective medical education, making use of real (or simulated) hypotheses for teaching, which encourage the development of a critical-reflective resource, in a Constructivist spiral, with active teaching methodology (PBL). It is organized according to longitudinal and complementary educational units, structured based on the expected performance of students. The Course Conclusion Work (TCC) is an assessment instrument and consists of a critical-reflective narrative about the student's experience with the learning process over the 72 months of graduation, with care for people and with the work in the health system. By the end of the course, I can measure how much I have grown, personally and professionally. Each step of this journey was extremely important for the construction of the Doctor that I will become. I feel privileged and blessed by the opportunity to live the experience of becoming a doctor in a public university, free and a world reference.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMedicinapor
dc.subjectTrabalho de Conclusão do Cursopor
dc.subjectNarrativa crítico-reflexivapor
dc.subjectMedicineeng
dc.subjectCourse Completion Workeng
dc.subjectCritical-reflective narrativeeng
dc.titleMinha trajetória até me tornar médicopor
dc.title.alternativeMy trajectory until I became a doctoreng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Marcomini, Luis Antonio Gorla
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9815884474929428por
dc.description.resumoO Curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem como objetivo uma formação médica global, humanizada, ética, crítica e reflexiva, fazendo uso de situações reais (ou simuladas) para o ensino, que estimulem o desenvolvimento de capacidades crítico-reflexiva, numa espiral construtivista, com metodologia ativa de ensino (PBL). É organizado segundo unidades educacionais longitudinais e complementares, estruturadas a partir dos desempenhos esperados para os estudantes. O Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) é um instrumento de avaliação e consiste em uma narrativa crítico-reflexiva sobre a experiência do estudante com o processo de aprendizagem ao longo dos 72 meses de graduação, com o cuidado às pessoas e com o trabalho no sistema de saúde. Chegando ao final do curso, consigo mensurar o quanto cresci, pessoal e profissionalmente. Cada etapa desta jornada foi de extrema importância para a construção do Médico que me tornarei. Sei que sou uma pessoa privilegiada pela oportunidade de vivenciar a experiência de me tornar Médico em uma universidade pública, gratuita e referência mundial.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.publisher.courseMedicina - Medpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil