Show simple item record

dc.contributor.authorOliveira, Henrique Diez Marques de
dc.date.accessioned2022-07-18T18:10:14Z
dc.date.available2022-07-18T18:10:14Z
dc.date.issued2022-04-18
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Henrique Diez Marques de. O uso do omnichannel em pequenas e médias empresas: um estudo sobre a sua aplicação no varejo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16396.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16396
dc.description.abstractThe goal of this study is to investigate the possibility of using omnichannel in small and medium-sized retail companies, as well the benefits and challenges involved in the application. For that, a survey with semi-structured interviews was conducted with three specialists in retail and omnichannel in Brazil. Among the main results, it is highlighted that omnichannel is an important and applicable strategy for large companies and small and medium-sized companies in the retail sector. In addition, it was found that the application of omnichannel brings benefits such as a reduction of the logistical costs and an increase of the company's profit, making the organization able to carry out more assertive campaigns to its customers and provide a unique experience journey to the consumer. About the challenges, small and medium-sized companies may face the high costs involved for implementation, as well as a limiting culture of their employees, who need to be able to make this change for their application. The main contribution of this study is to understand the use of omnichannel as a competitive advantage for companies, even if they are small or medium-sized.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVarejopor
dc.subjectOmnichanneleng
dc.subjectPMEpor
dc.subjectExperiência do consumidorpor
dc.subjectDigital commerceeng
dc.subjectRetaileng
dc.subjectSMEpor
dc.subjectConsumer experienceeng
dc.subjectDigital commerceeng
dc.titleO uso do omnichannel em pequenas e médias empresas: um estudo sobre a sua aplicação no varejopor
dc.title.alternativeThe use of omnichannel in small and medium companies: a study on its application in retaileng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Fiorini, Paula de Camargo
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8321834215728086por
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é investigar a possibilidade do uso do omnichannel em pequenas e médias empresas do varejo, bem como os benefícios e desafios envolvidos em sua aplicação. Para tanto, foram conduzidas entrevistas semi-estruturadas com três especialistas em varejo e omnichannel no Brasil. Entre os principais resultados, destaca-se que omnichannel é uma estratégia importante e aplicável tanto para grandes companhias, quanto para pequenas e médias empresas do setor de varejo. Além disso, verificou-se que a aplicação do omnichannel traz benefícios como a redução dos custos logísticos e maximização do lucro da empresa, fazendo com que a organização consiga realizar campanhas mais assertivas a seus clientes e forneça uma jornada de experiência única ao consumidor. Quanto aos desafios, as pequenas e médias empresas podem esbarrar nos altos custos envolvidos para a implementação, assim como em uma cultura limitante de seus colaboradores, que precisam estar aptos a essa mudança para a sua aplicação. A principal contribuição deste estudo consiste na compreensão do uso do omnichannel como vantagem competitiva para as empresas, mesmo que elas sejam de pequeno ou médio porte.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.publisher.courseAdministração - Adm-Sopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil