Ensino remoto em tempos de pandemia: considerações sobre o ensino não presencial emergencial na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Federal de São Carlos

Resumo

Por conta da pandemia da Covid-19, o ambiente universitário precisou adaptar suas atividades e o processo de ensino e aprendizagem. Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a experiência contraditória do ENPE trouxe diversas complicações e agravantes. Por meio da realização de entrevistas, questionários e do levantamento documental, bem como da participação observante em espaços de decisão institucionais e da experiência em oferecer, monitorar e participar de aulas realizadas de forma remota, buscamos apontar as características do ensino remoto, em geral, e das particularidades do ensino não-presencial emergencial, em específico, além de apontar algumas alternativas e possibilidades.

Descrição

Citação

PEREIRA, Eduardo José Rezende; SCALEA, Larissa Fassa La; CARVALHO, Joelson Gonçalves de. Ensino remoto em tempos de pandemia: considerações sobre o ensino não presencial emergencial na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 8, n. 11, p. 71937-71955, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/20.500.14289/17269.

Coleções

item.page.endorsement

item.page.review

item.page.supplemented

item.page.referenced

Licença Creative Commons

Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil