Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorBarbieri, Lucas Baptistella
dc.date.accessioned2023-02-07T12:47:17Z
dc.date.available2023-02-07T12:47:17Z
dc.date.issued2023-01-20
dc.identifier.citationBARBIERI, Lucas Baptistella. Aprendizados de um aluno de medicina no período de 2016 a 2023. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17351.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17351
dc.description.abstractThe following work describes the trajectory of a student of Medical Course at the Federal University of São Carlos in the period from 2016 to 2023. It will be presented the experiences, growth and despairs faced in this trajectory. It aims to transmit, through a reflective analysis, the learning process, medical practice, social and professional environment, over the 7 years of the course. This narrative represents the Course Completion Work, as provided for in the Political Pedagogical Project (1), in a critical-reflexive report format, subdivided into three learning cycles and extracurricular activities; In the first cycle, reports the entry into the course, expectations, first impressions and crossed difficulties. The second cycle, reports the introduction to medical practice, patient- physician relationship. The third cycle, reports the internship routine, medical training, challenges for completing the course and how to choose a career.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação médicapor
dc.subjectAprendizado baseado em problemaspor
dc.subjectMedical educationeng
dc.subjectProblem based learningeng
dc.titleAprendizados de um aluno de medicina no período de 2016 a 2023por
dc.title.alternativeLearnings of a medical student from 2016 to 2023eng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Marcomini, Luis Antonio Gorla
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9815884474929428por
dc.description.resumoEste trabalho descreve a trajetória de um aluno do curso de Medicina pela Universidade Federal de São Carlos no período de 2016 à 2023. Serão apresentadas as vivências, experiencias, crescimento e desesperos enfrentados durante este percurso. Tem como objetivo transmitir, através de uma análise reflexiva sobre o processo de aprendizado, prática médica, convivência social e profissional ao longo de 7 anos de curso. A narrativa representa o Trabalho de Conclusão de Curso, conforme previsto no Projeto Político Pedagógico (1), em formato de relato crítico-reflexivo, dividido em três ciclos de aprendizagem e atividades extracurriculares. No primeiro ciclo relata o ingresso no curso, expectativas, primeiras impressões e dificuldades atravessadas. No segundo ciclo, a introdução da prática médica, relação médico-paciente. No terceiro ciclo, relata o ingresso no internato, formação médica, e desafios de conclusão de curso e determinação de carreira.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEMpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.publisher.courseMedicina - Medpor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil