Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorFischer, Nathalia Fahl Cicotti
dc.date.accessioned2023-02-13T12:11:43Z
dc.date.available2023-02-13T12:11:43Z
dc.date.issued2023-01-20
dc.identifier.citationFISCHER, Nathalia Fahl Cicotti. A abordagem da dermatologia na graduação de medicina: uma reflexão sobre técnicas de ensino e core curriculum. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17376.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17376
dc.description.abstractEven though skin diseases are prevalent and epidemiologically relevant, the subject of Dermatology receives insufficient attention in medicine schools, in general, and more specifically in UFSCar. Active learning methodologies are advantageous when aiming to better explore it during graduation, but students must receive a core curriculum basiseng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação médicapor
dc.subjectDermatologiapor
dc.subjectMedical educationeng
dc.subjectDermatologyeng
dc.titleA abordagem da dermatologia na graduação de medicina: uma reflexão sobre técnicas de ensino e core curriculumpor
dc.title.alternativeAn approach of dermatology in medical school: a reflection about teaching techniques and core curriculumeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1D'Elia, Maria Paula Barbieri
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2017107516578512por
dc.description.resumoApesar das doenças dermatológicas serem queixas prevalentes e epidemiologicamente relevantes, pouca atenção é dada para essa disciplina na graduação em medicina, em geral, do ponto de vista global e no curso de medicina da UFSCar, em particular. Para melhor incluir o tema na graduação, o ensino em metodologia ativa é uma vantagem, porém é necessário que se garanta uma base curricular mínima.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA::CLINICA MEDICApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.publisher.courseMedicina - Medpor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil