Show simple item record

dc.contributor.authorSilvestre, David Antonio Palla
dc.date.accessioned2023-03-16T16:45:27Zeng
dc.date.available2023-03-16T16:45:27Zeng
dc.date.issued2022-11-28eng
dc.identifier.citationSILVESTRE, David Antonio Palla. O potencial formativo dos momentos de estágio supervisionado: diálogo entre estes momentos e a superação da violência direcionada às pessoas LGBTQIAPN+. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de São Carlos, Araras, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17507.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17507por
dc.description.abstractThe present work is an experience report elaborated from: experiences of two internship disciplines, being Supervised Internship in Sciences 1 and 2; collective moments with sharing interpretations on texts read during graduation, as an elective discipline and study group. Despite the variety of information elucidated in supervised internship practices, I chose to deal specifically with some stories involving LGBTQIAPN+ people and relate them to texts worked on during my graduation and the writing of this report. Thus, the aim of the report is to develop a discussion based on the understanding that supervised internship moments are beneficial for the initial and continued training of teachers in training and already working, making it possible to work less to overcome violence against the LGBTQIAPN+ communityeng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectViolênciapor
dc.subjectEstudantes LGBTQIAPN+por
dc.subjectEstágio supervisionadopor
dc.subjectHomofobiapor
dc.subjectViolenceeng
dc.subjectLGBTQIAPN+ studentseng
dc.subjectSupervised internshipeng
dc.subjectHomophobiaeng
dc.titleO potencial formativo dos momentos de estágio supervisionado: diálogo entre estes momentos e a superação da violência direcionada às pessoas LGBTQIAPN+por
dc.title.alternativeThe formative potential of supervised internship moments: dialogue between these moments and overcoming violence directed at LGBTQIAPN+ peopleeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Bozzini, Isabela Custódio Talora
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0853746645322544por
dc.description.resumoO presente trabalho é um relato de experiência elaborado a partir de: vivências de duas disciplinas de estágio, sendo Estágio Supervisionado em Ciências 1 e 2; momentos coletivos com compartilhamento de interpretações sobre textos lidos em momentos da graduação, como disciplina eletiva e grupo de estudos. Apesar da variedade de informações elucidadas nas práticas de estágio supervisionado, escolho tratar especificamente sobre alguns relatos que envolvem as pessoas LGBTQIAPN+ e relacioná-los com textos trabalhados em momentos ao longo da minha graduação e durante a escrita deste relato de experiência. Dessa forma, o objetivo deste relato é desenvolver uma discussão pautada na compreensão de que os momentos de estágio supervisionado são profícuos para a formação inicial e continuada de docentes em formação e já atuantes, sendo possível trabalhar meios para a superação de violência à comunidade LGBTQIAPN+.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus Araraspor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/0918753441382975por
dc.publisher.courseCiências Biológicas - CBL-Arpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil