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dc.contributor.authorStorch, Izabella Sant'Ana
dc.date.accessioned2023-05-31T13:56:25Z
dc.date.available2023-05-31T13:56:25Z
dc.date.issued2023-02-17
dc.identifier.citationSTORCH, Izabella Sant'Ana. Estudo sobre a tensão de aderência em concretos autoadensáveis com baixo consumo de cimento reforçado com fibras de aço. 2023. Tese (Doutorado em Engenharia Civil) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18094.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18094
dc.description.abstractThis research studied the behavior of Self-Compacting Concrete with Low Cement Consumption (SCCLCC) with steel fibers reinforced in their properties in both states fresh and hardened, related to mechanical properties including bond strength. Variable concrets were produced, such as, reference concretes and concretes with the variation of two levels of reduction of cement consumption (12.5% and 17.5%), two levels of reinforcement with steel fiber (0.5% and 0.8%), and, finally, two diameters of steel bar for the pullout tests (10 mm and 16 mm). The results were compared with the values obtained by formulations found in the technical literature and normative codes, which underestimated the values obtained experimentally, in most cases. Equations were proposed for predicting bond strength using regression models. It has been demonstrated that it is possible to produce SCCLCC with steel fibers reinforced maintaining the properties in the fresh state (spreading test) and its mechanical performance. The equations for predicting the ultimate bonding strength (τu), τ1,0, and the bonding strength curve vs. slip (τδ) showed a high degree of accuracy with the experimental results.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectAderênciapor
dc.subjectArrancamentopor
dc.subjectConcreto autoadensávelpor
dc.subjectConcreto com baixo consumo de cimentopor
dc.subjectFibra de açopor
dc.subjectModelo de regressãopor
dc.subjectBondeng
dc.subjectPull-out testeng
dc.subjectSelf-compacting concreteeng
dc.subjectLow cement consumption concreteeng
dc.subjectSteel fibereng
dc.subjectRegression modelseng
dc.titleEstudo sobre a tensão de aderência em concretos autoadensáveis com baixo consumo de cimento reforçado com fibras de açopor
dc.title.alternativeStudy of bond strength and mechanical properties of steel fibre reinforced self-compacting concrete with low cement consumptioneng
dc.typeTesepor
dc.contributor.advisor1Almeida Filho, Fernando Menezes de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0447825383222965por
dc.contributor.advisor-co1Sartorti, Artur Lenz
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4917491051827231por
dc.description.resumoEsta pesquisa estudou o comportamento do concreto autoadensável com baixo consumo de cimento (CAABCC) reforçado com fibras de aço em suas propriedades no estado fresco e estado endurecido, relacionadas às propriedades mecânicas, incluindo a resistência de aderência. Foram produzidos concretos de referência e concretos com a variação de dois níveis redução de consumo de cimento (12,5% e 17,5%), dois teores de reforço com fibra de aço (0,5% e 0,8%) e, por fim, dois diâmetros de barra de aço para os ensaios de arrancamento (10 mm e 16 mm). Os resultados foram comparados com os valores obtidos por formulações encontradas na literatura técnica e códigos normativos, sendo que estes, na maioria dos casos, subestimaram os valores obtidos experimentalmente. Foram propostas equações para previsão de tensão de aderência por meio de modelos de regressão. Foi demonstrado que é possível produzir CAABCC reforçado com fibras de aço mantendo as propriedades no estado fresco (ensaio de espalhamento) e seu desempenho mecânico, comparado com os concretos de referência. As equações para previsão de tensão de aderência última (τu), τ1,0 e a curva tensão de aderência vs. deslizamento (τδ) apresentaram elevado grau de precisão com os resultados experimentais.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Civil - PPGECivpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::ESTRUTURASpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/1751836246379877por
dc.contributor.authororcidhttps://orcid.org/0000-0001-9093-4832por
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-6927-6377por


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