Show simple item record

dc.contributor.authorChieregato, Igor de Castro
dc.date.accessioned2023-08-24T19:31:44Z
dc.date.available2023-08-24T19:31:44Z
dc.date.issued2023-03-31
dc.identifier.citationCHIEREGATO, Igor de Castro. Gestão da diversidade sexual nas organizações: um estudo de caso em uma empresa de marketing digital. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18444.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18444
dc.description.abstractThe topic of cultural diversity has been evolving in recent years and gaining relevance within organizations, which have begun to see it as an opportunity when well managed. Sexual diversity management is dedicated to promote an environment that is inclusive and respectful for individuals who deviate from the cis-heteronormative hegemonic standard. This study aims to analyze the practices of sexual diversity management observed in a digital marketing company and evaluate its level of maturity based on a conceptual model. To achieve this, interviews were conducted with the company's employees n order to map the practices, as well as the analysis of historical data related to the composition of the workforce to understand how these practices have been reflected in the company's reality. The company was classified according to the pillars proposed in the conceptual model, allowing for an understanding of he current level of maturity and the main challenges to achieve the next levels.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão da diversidade sexualpor
dc.subjectDiversidade sexualpor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectSexual diversity managementeng
dc.subjectSexual diversityeng
dc.subjectDigital marketingeng
dc.titleGestão da diversidade sexual nas organizações: um estudo de caso em uma empresa de marketing digitalpor
dc.title.alternativeManagement of sexual diversity in organizations: a case study in a digital marketing companyeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Rachid, Alessandra
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6981682198988902por
dc.description.resumoO tema da diversidade cultural tem se desenvolvido nos últimos anos e ganhado destaque dentro das organizações, que passaram a enxergá-la como uma oportunidade quando bem gerenciada. A gestão da diversidade sexual se dedica à promoção de um ambiente que seja inclusivo e respeitoso para indivíduos que se distanciam do padrão hegemônico cis heteronormativo. Este trabalho tem como objetivo analisar as práticas de gestão da diversidade sexual observadas em uma empresa de marketing digital e avaliar seu nível de maturidade com base em um modelo conceitual. Para isso, foram realizadas entrevistas com os colaboradores da empresa com o intuito de mapear as práticas realizadas, além da análise dos dados históricos relacionado à composição do corpo de trabalhadores para compreender de que forma essas práticas tem se refletido na realidade da empresa. A empresa foi classificada de acordo com os pilares propostos no modelo conceitual, permitindo a compreensão do nível de maturidade atual e os principais desafios para alcançar os próximos níveis.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DA PRODUCAOpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA DO PRODUTOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/6925670558767124por
dc.publisher.courseEngenharia de Produção - EPpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil