Show simple item record

dc.contributor.authorChitacumula, Alice de Carvalho
dc.date.accessioned2023-09-21T20:40:24Z
dc.date.available2023-09-21T20:40:24Z
dc.date.issued2023-09-01
dc.identifier.citationCHITACUMULA, Alice de Carvalho. Elaboração de estratégia de marketing de conteúdo para o Instituto Brasileiro de Ecopsicologia e sua biblioteca digital. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18603.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18603
dc.description.abstractThis research investigates the development of content marketing strategies in an information unit, seeking to understand their viability for promoting services and the site's authority in the digital world. Content marketing has been highlighted as an approach to strengthening the relationship between organizations and their target audience. In the context of information units, which include libraries, documentation centers and information services, the adoption of content marketing strategies offers the opportunity to optimize communication, disseminate relevant information and attract new users. The research employs a methodology that involves a qualitative, applied and exploratory analysis. It also manifests methodological procedures with bibliographical, documentary, field research, case study and action research characteristics. Initially, a literature review was carried out to map out the main concepts related to this area of activity. This was followed by a study of the digital landscape of the Brazilian Ecopsychology Institute (IBE) and the Ecopsychology Digital Library (BDE) to understand how and if this digital marketing strategy could be implemented.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectMarketing de conteúdopor
dc.subjectUnidades de informaçãopor
dc.subjectInstituto Brasileiro de Ecopsicologiapor
dc.subjectBiblioteca Digital de Ecopsicologiapor
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectContent marketingeng
dc.subjectInformation unitseng
dc.titleElaboração de estratégia de marketing de conteúdo para o Instituto Brasileiro de Ecopsicologia e sua biblioteca digitalpor
dc.title.alternativeDevelopment of a content marketing strategy for the Brazilian Institute of Ecopsychology and its digital libraryeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Zafalon, Zaira Regina
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1584935790390793por
dc.description.resumoA presente pesquisa investiga a elaboração de estratégias de marketing de conteúdo em uma unidade de informação, buscando compreender sua viabilidade para promoção de serviços e para autoridade do site no digital. O marketing de conteúdo tem se destacado como uma abordagem para fortalecer o relacionamento entre organizações e seu público-alvo. No contexto das unidades de informação, que incluem bibliotecas, centros de documentação e serviços de informação, a adoção de estratégias de marketing de conteúdo oferece a oportunidade de otimizar a comunicação, disseminar informações relevantes e atrair novos usuários. A pesquisa emprega uma metodologia que envolve uma análise qualitativa, aplicada e exploratória. Além de manifestar procedimentos metodológicos com características bibliográfica, documental, de pesquisa de campo, estudo de caso e pesquisa ação. Inicialmente, é realizada uma revisão de literatura para mapear os principais conceitos relacionados a essa área de atuação. Posteriormente, um estudo do cenário digital do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia (IBE) e da Biblioteca Digital de Ecopsicologia (BDE) para entender como e se essa estratégia de marketing digital seria possível de ser implementada.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::PROCESSOS DE DISSEMINACAO DA INFORMACAOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::TECNICAS DE RECUPERACAO DE INFORMACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.publisher.courseBiblioteconomia e Ciência da Informação - BCIpor
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-4467-2138por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil