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dc.contributor.authorLeal, Luan Tavares
dc.date.accessioned2023-10-04T14:19:03Z
dc.date.available2023-10-04T14:19:03Z
dc.date.issued2023-08-25
dc.identifier.citationLEAL, Luan Tavares. Desenvolvimento e aplicação de um índice de avaliação da satisfação dos usuários sobre a qualidade dos serviços do sistema rodoviário na SP-310. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18707.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18707
dc.description.abstractOver the years, the market has been progressively growing more competitive. As a result, customer experience and service quality are pivotal factors for the success of any company. Today, consumers are becoming increasingly demanding and seek products that meet their needs and expectations. As a result, providing high-quality service is important to ensure customer satisfaction, which is the focal point of service delivery. The study aims to develop an evaluation method for users of the road system on the Washington Luís Highway (SP-310) concerning the quality of provided services. In this study, the evaluation index was analyzed using a Customer Satisfaction (CSAT) rating scale, employing priority indicators for the system and the application of a virtual form. This process aimed to identify deficiencies in the paved road network to pinpoint critical areas. Subsequently, an analysis of the data obtained from the form was conducted, correlating the influence of relevance weights for each indicator, demographic characteristics of the audience, and the most utilized stretch. Consequently, it was noted that the characteristics of the surveyed users could yield varying results in the satisfaction index. Ultimately, it was possible to conclude and confirm that the SP-310 can be regarded as a highway with high satisfaction from the perspective of the research participants.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSistema rodoviáriopor
dc.subjectSatisfação do usuáriopor
dc.subjectQualidade dos serviçospor
dc.subjectÍndice de avaliaçãopor
dc.subjectCSATpor
dc.subjectNível de serviço de rodoviaspor
dc.titleDesenvolvimento e aplicação de um índice de avaliação da satisfação dos usuários sobre a qualidade dos serviços do sistema rodoviário na SP-310por
dc.title.alternativeDevelopment and application of a user satisfaction assessment index on the quality of road system services in SP-310eng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Hirosue, Fernando Hideki
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4091598921285700por
dc.description.resumoCom o passar dos anos o mercado está se tornando cada vez mais competitivo. Assim, a experiência do cliente e a qualidade dos serviços são fatores fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Hoje, os consumidores estão cada vez mais exigentes e buscam por produtos que atendam às suas necessidades e expectativas. Por isso, é importante oferecer um serviço de qualidade para garantir a satisfação dos clientes, onde este é o ponto focal da prestação de serviços. O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um método de avaliação pelos usuários do sistema rodoviário na Rodovia Washington Luís (SP-310) sobre a qualidade dos serviços prestados. Neste estudo foi analisado o índice da avaliação através de uma régua de classificação da satisfação do público (CSAT), por meio de indicadores prioritários para o sistema e aplicação de formulário virtual, e assim identificar as deficiências da malha rodoviária pavimentada para registrar os seus pontos críticos. Posteriormente, foi feita uma análise dos dados obtidos pelo formulário, correlacionando a influência das ponderações de relevância para cada indicador, características do público e o trecho mais utilizado. Dessa forma, percebeu-se que as características dos usuários entrevistados podem trazer resultados diferentes no índice de satisfação. Por fim, foi possível concluir e confirmar que a SP-310 pode ser considerada uma rodovia com boa satisfação pela ótica dos participantes da pesquisa.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES::OPERACOES DE TRANSPORTESpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES::PLANEJAMENTO DE TRANSPORTESpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/1432881575588924por
dc.publisher.courseEngenharia Civil - ECivpor


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