Um estudo sobre recomendações para o design de jogos educacionais multiplayer
Fecha
2022-11-16Autor
Ziviani, Patricia
Otsuka, Joice Lee
Beder, Delano Medeiros
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Jogos educacionais multiplayer têm o potencial de promover engajamento, colaboração e debate em processos de aprendizagem mais ativos e significativos. Com o intuito de conhecer recomendações que apoiem o design de jogos educacionais multiplayer foi conduzido um estudo realizado em 3 etapas: (i)
um mapeamento sistemático da literatura, conduzido com o intuito de conhecer o estado da arte de recomendações para o design de jogos multiplayer; (ii) uma análise de jogos educacionais multiplayer, com o objetivo de verificar se as recomendações identificadas no mapeamento têm sido empregadas nos jogos educacionais disponíveis; (iii) um estudo sobre o design de jogos educacionais colaborativos, com o intuito de aprofundar a análise de recomendações com foco no design dos jogos multiplayer que promovam a colaboração. Com os estudos conduzidos foi possível consolidar um conjunto inicial de recomendações para o design de jogos educacionais multiplayer.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: