• (In)visibilização de mulheres brasileiras em livros didáticos de história do Ensino Fundamental (PNLD 2020) 

      Costa, Rafaella Rozo da (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-So, Câmpus Sorocaba, 22/08/2023)
      A pesar de las crecientes contribuciones académicas sobre la historia de las mujeres, una parte muy pequeña de esos estudios llega a los libros didácticos de historia, que son objeto de análisis de esta investigación. El ...
    • Análise da abordagem de educação ambiental nos livros de biologia - PNLD 2018 

      Soares, Damaris Camata (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-So, Câmpus Sorocaba, 07/02/2019)
      The textbook is still one of the main resources used by teachers in the classroom. In this sense, the analysis of themes conveyed by these works reveals which conceptions and approaches are considered by authors, publishers, ...