Show simple item record

dc.contributor.authorBernasconi, Marcos
dc.date.accessioned2016-06-02T19:51:31Z
dc.date.available2007-10-25
dc.date.available2016-06-02T19:51:31Z
dc.date.issued2006-11-29
dc.identifier.citationBERNASCONI, Marcos. Estrutura e gestão dos canais de distribuição na indústria de alimentos para cães e gatos (petfood). 2006. 183 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2006.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/3549
dc.description.abstractThe pet, especially dogs and cats, possess a growing participation in home living and in the human and social coexistence, linking intensely with their owners and providing moments of pleasure and happiness. The market of consumption of goods and services, for maintenance of the lifestyle of these pets, especially its feeding, has been growing globally in great scale, especially in Brazil. The accelerated growth of the Petfood market, the changes in the purchase behavior and consumption and the form as the products are marketed by the distribution channels, specialized, grocery and discount stores, present a great administration challenge for the industries. In function of this, this work was accomplished with the main objective to study and comprehend which are the main functions of the structures of distribution of Petfood used by the manufacturers to reach the final consumer. It is also aimed at to know as the main manufacturers manage their distribution channels and which strategy they use.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCanais de distribuiçãopor
dc.subjectPetfoodpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMarketing Channeleng
dc.subjectManagementeng
dc.subjectPetfoodeng
dc.titleEstrutura e gestão dos canais de distribuição na indústria de alimentos para cães e gatos (petfood)por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Alcântara, Rosane Lúcia Chicarelli
dc.contributor.advisor1Latteshttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4721202Y2por
dc.description.resumoOs animais de estimação, especialmente cães e gatos, possuem uma participação crescente nos lares e na convivência social, relacionando-se intensamente com seus proprietários e proporcionando momentos de prazer e alegria. O mercado de consumo de bens e serviços, para manutenção do estilo de vida destes animais, em especial sua alimentação, tem crescido em grande escala mundialmente e, especialmente, no Brasil. O acelerado crescimento do mercado de Petfood, as mudanças no comportamento de compra e consumo e a forma como os produtos são comercializados pelos canais de distribuição especializados e de auto-serviço, apresentam um grande desafio de gestão para as empresas. Em função disto, este trabalho foi realizado com o principal objetivo de estudar e buscar compreender quais são, e quais as principais funções, das diferentes estruturas de distribuição de alimentos para cães e gatos (Petfood) utilizadas pelos fabricantes para atingir o consumidor final. Objetiva-se também saber como os principais fabricantes gerenciam seus canais de distribuição e que estratégia utilizam. Estas informações podem contribuir para o aumento da eficiência na gestão dos canais, além de permitir menores índices de conflitos, aumentando os níveis de satisfação entre os membros. Os resultados indicam que diferentes formas de gestão de canal e estratégias podem ser aplicadas, de acordo com a filosofia empresarial adotada e os objetivos de distribuição existentes.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - PPGEPpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record