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dc.contributor.authorUeda, Rafael Maronezi
dc.date.accessioned2016-06-02T19:52:02Z
dc.date.available2014-02-18
dc.date.available2016-06-02T19:52:02Z
dc.date.issued2013-12-03
dc.identifier.citationUEDA, Rafael Maronezi. The influence of a large elevator company's supply strategy on the production strategies of two suppliers. 2013. 142 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2013.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/3742
dc.description.abstractThe Production Strategy has been the subject of several academic articles, with researches in different industries. On the other hand, Supply Strategy does not have references in a similar number and there is a gap to be filled. Furthermore, it is scarce the study of organizations in the same supply chain, and the influence between them. This study aims to describe and analyze the influence of a large elevator company's supply strategy on the production strategy of two of its suppliers, who designed 99% of its production to the customer company and the other with only 15 % of total volume. Through a case study, consisting of interviews conducted in the participating companies, it was found that the customer company´s Supply Strategy has greater influence on vendor's Production Strategy with higher production dedicated to it. This conclusion is taken by events such as the deployment of a new plant the city of the customer company, changes in engineering, plant layout, information systems and logistics of goods according to the customer needs. On the other hand, it was observed that the influence that the same company has over the other supplier is tenuous due to its low percentage of production that is destined to the customer company, and fact that the latter has a larger number of customers who must take account. Is worth nothing that the biggest influence does not necessarily translate into better performance in the short term, as in this study, the supplier with lower production percentage showed better performance compared to competing priorities, but the highest percentage, had to be more in line with customer needs following the same score in different priorities.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstratégia de produçãopor
dc.subjectPrioridades competitivaspor
dc.subjectEstratégia de suprimentospor
dc.subjectCompraspor
dc.subjectInfluênciapor
dc.subjectCadeia de suprimentospor
dc.subjectProduction Strategyeng
dc.subjectCompeting Prioritieseng
dc.subjectSupply Strategyeng
dc.subjectPurchasingeng
dc.subjectInfluenceeng
dc.subjectSupply Chaineng
dc.titleA influência da estratégia de suprimentos de uma grande empresa fabricante de elevadores sobre as estratégias de produção de dois fornecedorespor
dc.title.alternativeThe influence of a large elevator company's supply strategy on the production strategies of two supplierseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Nogueira, Edemilson
dc.contributor.advisor1Latteshttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4709017T4por
dc.description.resumoA Estratégia de Produção vem sendo tema de muitos artigos acadêmicos, com pesquisas em diferentes indústrias. Já a Estratégia de Suprimentos não possui referências bibliográficas em quantidade similar, existindo uma lacuna a ser preenchida. Adicionalmente, o estudo de organizações na mesma cadeia de suprimentos e a influência que existe entre elas são temas escassos na literatura. Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar a Estratégia de Suprimentos de uma grande empresa de elevadores, verificando sua possível influência sobre as Estratégias de Produção de dois de seus fornecedores, cujos percentuais de produção destinados à empresa cliente representam 99% e 15% do volume total, respectivamente. Por meio de um estudo de caso, composto por entrevistas realizadas nas empresas participantes, verificou-se que a Estratégia de Suprimentos da empresa cliente possui maior influência na Estratégia de Produção do fornecedor com maior porcentagem de produção dedicada a mesma. Tal conclusão se deve a fatos como a implantação de uma nova unidade fabril na cidade da empresa cliente, alterações em engenharia, layout da fábrica, sistemas de informação e logística das mercadorias, conforme as necessidades do cliente. Por outro lado, observou-se que a influência que a mesma empresa exerce sobre o outro fornecedor é tênue, devido à pequena porcentagem de produção que é destinada à empresa cliente, e ao fato de que o último possui maior número de clientes que deve atender. É importante ressaltar que a maior influência não necessariamente se traduz em melhor desempenho em curto prazo, pois, neste estudo, o fornecedor com menor porcentagem de produção apresentou melhor desempenho em relação às prioridades competitivas, embora o de maior porcentagem, ainda assim, tenha apresentado estar mais de acordo com as necessidades do cliente, seguindo a mesma pontuação em diversas prioridades.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - PPGEPpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9057529238845487por


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