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dc.contributor.authorConstantino, Maria Julia évora
dc.date.accessioned2016-06-02T20:23:16Z
dc.date.available2014-10-30
dc.date.available2016-06-02T20:23:16Z
dc.date.issued2014-08-29
dc.identifier.citationCONSTANTINO, Maria Julia évora. Trailer do filme Psicose, para além do marketing cinematográfico. 2014. 111 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2014.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/5620
dc.description.abstractThe objective of this dissertation is to study the narrative of the trailer of one of the most influential films in cinema history: Alfred Hitchcock´s Psycho (1960). The trailer will, therefore, be analyzed not only as a tool of movie marketing, but mostly as a 'shortmovie' which has a kind of parallel narrative and assist in the feature film, with a beginning, middle and end, trying to understand how that is constituted and how it still speaks to the disclosure´s posters and the opening credits of the film. Both 'core' sequence storyboard´s (trailer and movie) will also be used in this reading that seeks to comprehend the process of signification in the orbit of Psycho.eng
dc.description.sponsorshipFinanciadora de Estudos e Projetos
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHitchcock, Alfred, 1899-1980 - crítica e interpretaçãopor
dc.subjectConstruçãopor
dc.subjectNarrativaspor
dc.subjectPsicosepor
dc.subjectTrailerpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectSaul Basspor
dc.subjectPsychoeng
dc.subjectNarrative constructioneng
dc.titleTrailer do filme Psicose, para além do marketing cinematográficopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Monzani, Josette Maria Alves de Souza
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0505156751073470por
dc.description.resumoO objetivo desta dissertação é estudar a narrativa do trailer de um dos mais influentes filmes da história do cinema: Psicose (1960), de Alfred Hitchcock. O trailer será, portanto, analisado não apenas como uma ferramenta de marketing cinematográfico, mas principalmente como um 'curta' que conta com uma espécie de narrativa paralela e auxiliar à do longa-metragem, com início, meio e fim, tentando compreender como aquela se constitui e de que forma dialoga ainda com os cartazes de divulgação e com os créditos iniciais do filme. O storyboard da sequência 'central' de ambos (trailer e filme) também será utilizado nesta leitura que visa compreender o processo de significação na órbita de Psicose.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGISpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/8654431191020019por


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