Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSilva, Fabrício Menezes Netto da
dc.date.accessioned2016-06-02T20:29:23Z
dc.date.available2013-10-02
dc.date.available2016-06-02T20:29:23Z
dc.date.issued2013-08-07
dc.identifier.citationSILVA, Fabrício Menezes Netto da. Jogos no processo de ensino-aprendizagem em probabilidade. 2013. 71 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2013.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/5943
dc.description.abstractThis work has as a goal to stimulate good pedagogical practices aiming the best learning from students in Probability, through daily applications and/or games. Besides, it has as highlight a teaching sequence proposal inspired by TV Show ( O último passageiro) to analyze this subject, which it was developed through stimulations of game, debates, probability calculation and construction of graphics with students of 2nd and 3rd grade in High School at a public school Escola Estadual Professor Roque Ielo , Caconde-SP, aiming to transform theoretical approach of this knowledge into a constructivist approach stimulating the student to be the protagonist.eng
dc.description.sponsorshipFinanciadora de Estudos e Projetos
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProbabilidadespor
dc.subjectJogospor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectProbabilityeng
dc.subjectgameseng
dc.subjectteaching and Mathematicseng
dc.titleJogos no processo de ensino-aprendizagem em probabilidadepor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Malagutti, Pedro Luiz Aparecido
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5462523657624050por
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo incentivar boas práticas pedagógicas almejando a melhor aprendizagem dos alunos em Probabilidade, através de aplicações cotidianas ou dos jogos. Além disso, tem por destaque a proposta de uma sequência didática inspirada em um programa de televisão ( O último passageiro ) para o estudo do tema em questão, na qual foi desenvolvida através de simulações do jogo, debates, cálculo de probabilidades e construção de gráficos com os alunos dos 2º e 3° anos do ensino médio da Escola Estadual Professor Roque Ielo, Caconde-SP, de forma a transformar a abordagem teórica deste conhecimento em uma abordagem construtivista estimulando o protagonismo do aluno.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9048311574707992por


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem