Mostrar el registro sencillo del ítem
Jogos no processo de ensino-aprendizagem em probabilidade
dc.contributor.author | Silva, Fabrício Menezes Netto da | |
dc.date.accessioned | 2016-06-02T20:29:23Z | |
dc.date.available | 2013-10-02 | |
dc.date.available | 2016-06-02T20:29:23Z | |
dc.date.issued | 2013-08-07 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Fabrício Menezes Netto da. Jogos no processo de ensino-aprendizagem em probabilidade. 2013. 71 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2013. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/5943 | |
dc.description.abstract | This work has as a goal to stimulate good pedagogical practices aiming the best learning from students in Probability, through daily applications and/or games. Besides, it has as highlight a teaching sequence proposal inspired by TV Show ( O último passageiro) to analyze this subject, which it was developed through stimulations of game, debates, probability calculation and construction of graphics with students of 2nd and 3rd grade in High School at a public school Escola Estadual Professor Roque Ielo , Caconde-SP, aiming to transform theoretical approach of this knowledge into a constructivist approach stimulating the student to be the protagonist. | eng |
dc.description.sponsorship | Financiadora de Estudos e Projetos | |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Probabilidades | por |
dc.subject | Jogos | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Probability | eng |
dc.subject | games | eng |
dc.subject | teaching and Mathematics | eng |
dc.title | Jogos no processo de ensino-aprendizagem em probabilidade | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Malagutti, Pedro Luiz Aparecido | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5462523657624050 | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo incentivar boas práticas pedagógicas almejando a melhor aprendizagem dos alunos em Probabilidade, através de aplicações cotidianas ou dos jogos. Além disso, tem por destaque a proposta de uma sequência didática inspirada em um programa de televisão ( O último passageiro ) para o estudo do tema em questão, na qual foi desenvolvida através de simulações do jogo, debates, cálculo de probabilidades e construção de gráficos com os alunos dos 2º e 3° anos do ensino médio da Escola Estadual Professor Roque Ielo, Caconde-SP, de forma a transformar a abordagem teórica deste conhecimento em uma abordagem construtivista estimulando o protagonismo do aluno. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/9048311574707992 | por |