Show simple item record

dc.contributor.authorGarcia, Carmem Barrio
dc.date.accessioned2016-09-15T13:36:07Z
dc.date.available2016-09-15T13:36:07Z
dc.date.issued2015-08-24
dc.identifier.citationGARCIA, Carmem Barrio. Recreações e artesanato em aulas de matemática. 2015. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7164.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7164
dc.description.abstractFrom the need to increase the concentration and the interest of students playful method of teaching was applied, by making use of a desire of the students to pro-duce elastic bracelets, introducing through this form of craft concepts of the curriculum of mathematics for the seventh year of basic education and some concepts of financial mathematics which served as reminder of the mathematical operations concepts taught previously. The result was an improvement in the levels of learning, concentration and application on carrying out and completion of the tasks proposed.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.subjectAprendizadopor
dc.subjectConcentraçãopor
dc.subjectRecreaçãopor
dc.subjectPulseiras de elásticopor
dc.subjectMathematics teachingeng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectConcentrationeng
dc.subjectRecreationeng
dc.subjectElastic braceletseng
dc.titleRecreações e artesanato em aulas de matemáticapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Sampaio, João Carlos Vieira
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8286887389013685por
dc.description.resumoA partir da necessidade de aumentar a concentração e o interesse dos alunos por aulas de matemática foi aplicado um método lúdico de ensino, utilizando uma vontade presente nos alunos em confeccionar pulseiras de elástico, introduzindo através dessa forma de artesanato conceitos do currículo de matemática para o sétimo ano do ensino fundamental e alguns conceitos de matemática financeira que serviram como re-cordação dos conceitos de operações matemáticas ensinados anteriormente. O resultado obtido foi uma melhora nos níveis de aprendizado, concentração e aplicação na realização e conclusão das tarefas propostas.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICApor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/4235065207999139por


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record