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dc.contributor.authorRocha, Filipe de Lima
dc.date.accessioned2016-09-26T20:37:08Z
dc.date.available2016-09-26T20:37:08Z
dc.date.issued2015-08-24
dc.identifier.citationROCHA, Filipe de Lima. Contribuição ao estudo do sistema de pré-lajes tipo painel treliçado em pavimentos de edificações. 2015. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7456.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7456
dc.description.abstractThe civil construction more than ever is challenged by the circumstances faced by the country, the economic crisis experienced in these last few years puts into perspective the necessity of more rational choices avoiding unnecessary dispenses and wastes. In face of this scenario the pre-cast elements became vital to guarantee the conclusion in less time and trying to reduce constructive bottlenecks. The latticed pre-cast concrete slabs are one of the many types of pre-cast parts which can be used at the construction sites, however the national standards are confuse and vague about some aspects contained especially in the European standards. Even the last review of the NBR 6118 of 2014 adds little about the issue and the more specific standard (NBR 14680) has few constructive details regarding the connection between elements and the calculus procedures, therefore this work tries to discuss the main questions related to this kind of pavement, introduces knowledge coming from other standards trying to answer some less usual doubts, but extremely pertinent ones such as, for example, the concept of self-portance, the use of this material in bridge floors and also the type connective reinforcement needed to attain the effective monolithism at the interface between beamstructure. This dissertation also presents some examples of pre- and post-constructive deflection limits, fissured deformation and a full example of calculation for a common pavement. Some data from the experiments realized at the NEPRE in the University of São Carlos and their practical application are shown as well.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectPré-lajepor
dc.subjectAutoportânciapor
dc.subjectLaje treliçadapor
dc.subjectConcreto armadopor
dc.subjectPre-slabseng
dc.subjectSelf-portanceeng
dc.subjectLatticed slabeng
dc.subjectReinforced concreteeng
dc.titleContribuição ao estudo do sistema de pré-lajes tipo painel treliçado em pavimentos de edificaçõespor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Carvalho, Roberto Chust
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/3633394168236221por
dc.description.resumoA construção civil mais do que nunca se vê desafiada pelas circunstâncias enfrentadas pelo país, a crise econômica vivida nos últimos anos coloca a necessidade de escolhas mais racionais evitando gastos e desperdícios desnecessários. Em face deste cenário as peças prémoldadas se tornaram vitais para garantir prazos menores e redução de gargalos construtivos. As lajes pré-moldadas do tipo painel treliçado são um dos muitos tipos de peças pré-fabricadas que podem ser utilizadas nos canteiros de obra, porém as normas vigentes são confusas e vagas em relação a alguns aspectos celebrados principalmente nas normas europeias. Mesmo a última revisão da NBR 6118 de 2014 acrescenta pouco sobre o assunto e a norma mais específica (NBR 14860) possui poucos detalhes construtivos relativos à ligação entre elementos e a procedimentos de cálculo, portanto este trabalho tenta abordar as principais questões relativas a esse tipo de pavimento, introduz conhecimento vindo de outras normas na tentativa de responder a algumas dúvidas menos usuais, porém extremamente pertinentes como, por exemplo, o conceito de autoportância, o uso desse material em pavimentos de pontes e também o tipo de ancoragem necessário para se atingir o monolitismo adequado da interface vigaestrutura. O trabalho ainda apresenta exemplos de cálculo de flecha limite pré e pós-construtiva, deformação fissurada e um dimensionamento completo de um pavimento. São apresentados também os dados coletados durante os ensaios realizados no NETPRE da Universidade Federal de São Carlos e sua aplicação prática para aqueles resultados.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Civil - PPGECivpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::ESTRUTURASpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9481565357564253por


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