Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorTsai, Yun Hsien
dc.date.accessioned2016-10-04T18:25:48Z
dc.date.available2016-10-04T18:25:48Z
dc.date.issued2014-03-27
dc.identifier.citationTSAI, Yun Hsien. Os ensinamentos de Confúcio e a formação contemporânea de professores de língua inglesa em Taiwan : relações entre variáveis socioculturais e competências. 2014. Dissertação (Mestrado em Linguística) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2014. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7647.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7647
dc.description.abstractThis work aims to study the profile of English teacher education in Taiwan through a more specific discussion of language teacher’s competence. For this, we chose to analyze an English undergraduate teacher education program at a public university in this country, and, considering time constraints, we limit the study, focusing on the perspective of the teacher educators. Therefore, the program curriculum and the transcriptions of interview with the teachers educators will comprise the data set for analysis. Once teacher education process is based on the social system of the country, we also include the contextual factors or socio-historical elements in the study, by considering them as constituents of social constructions factors.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectProfessores - formaçãopor
dc.subjectCompetênciaspor
dc.subjectEstudo socioculturalpor
dc.subjectTeacher educationeng
dc.subjectCompetenceseng
dc.subjectSociocultural studyeng
dc.titleOs ensinamentos de Confúcio e a formação contemporânea de professores de língua inglesa em Taiwan : relações entre variáveis socioculturais e competênciaspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Viana, Nelson
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6252579012192711por
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo estudar o perfil de formação de professores de língua inglesa em Taiwan, por meio de uma discussão mais específica sobre as competências dos professores. Para isso, optamos por analisar um curso de licenciatura de língua inglesa de uma universidade pública desse país, e, por considerar as limitações de tempo, atemo-nos no estudo da perspectiva dos formadores. Compõem, desse modo, o conjunto de dados para a análise: a grade do curso, os planos de ensino das disciplinas obrigatórias e as transcrições das entrevistas realizadas com os professores formadores. Pensando que o processo formativo tem como base o próprio sistema social do país, incluímos também na análise os elementos contextuais ou sócio-históricos, sendo eles fatores constituintes das construções sociais.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Linguística - PPGLpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/5857492244010306por


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem