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dc.contributor.authorPlaceres, Giulliano
dc.date.accessioned2016-10-17T13:39:08Z
dc.date.available2016-10-17T13:39:08Z
dc.date.issued2015-06-24
dc.identifier.citationPLACERES, Giulliano. O empreendedorismo econômico-televisivo da Rede Vida. 2015. Dissertação (Mestrado em Sociologia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7905.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7905
dc.description.abstractReligion is a phenomenon with a significant presence in brazilian society, whose manifestations have increased and diversified. Developments such as broadcast television, radio and internet make most churches, including the Catolic do not establish themselves solely on their physical structure in the quest for more followers. There is a set of social and economic relations involved in this process. The vast networks of interconnected individuals in the media range from members of the clergy to laymen volunteers, employees and mediatic businesses entrepreneurs. Resulting from research supported by FAPESP underway on changes in Brazilian Christianity, this dissertation turns to the analysis of the Catholic television station Rede Vida in its performance as a media, economic enterprise and also religious. Aimed at the study of social relationships underlying the business and commercial aspects of this station and what it represents in the Brazilian religious market.eng
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectComunicação socialpor
dc.subjectConcorrência religiosapor
dc.subjectEmpreendedorismo econômicopor
dc.subjectSociologia da religiãopor
dc.subjectRede Vidapor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectReligious competitioneng
dc.subjectEconomic entrepreneurshipeng
dc.subjectBroadcast mediaeng
dc.subjectSociology of religioneng
dc.titleO empreendedorismo econômico-televisivo da Rede Vidapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Souza, André Ricardo de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7016915324466152por
dc.description.resumoA religião ainda é um fenômeno com significativa presença na sociedade brasileira, cujas formas de manifestação aumentaram e se diversificaram. Empreendimentos como emissoras de televisão, rádio e provedores de internet fazem com que a maioria das igrejas, inclusive a católica, não se estabeleça somente em sua estrutura física na busca por mais adeptos. Há um conjunto de relações sociais e econômicas envolvidas nesse processo. As amplas redes de indivíduos interligados na comunicação social compreendem desde os membros do clero até leigos, voluntários, funcionários e empresários condutores de negócios midiáticos. Decorrente de uma pesquisa apoiada pela FAPESP sobre mudanças no cristianismo brasileiro, esta dissertação se volta para a análise da emissora televisiva católica Rede Vida em sua atuação como um empreendimento econômico-midiático e também religioso. Visa o estudo das relações sociais imbricadas nos aspectos comerciais e empresariais dessa emissora e o que isso representa no mercado religioso brasileiro.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - PPGSpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/8934470553582911por


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