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dc.contributor.authorRoethig, Camila
dc.date.accessioned2017-01-18T14:10:26Z
dc.date.available2017-01-18T14:10:26Z
dc.date.issued2016-03-18
dc.identifier.citationROETHIG, Camila. Percepções de professores iniciantes de Geografia sobre o trabalho de campo na escola: um estudo de caso. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2016. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8449.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8449
dc.description.abstractResumo em inglês não informado pelo autor.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectProfessores - formaçãopor
dc.subjectTeachers - In-service trainingeng
dc.subjectTeachers, Training ofeng
dc.subjectGeografia - Estudo e ensinopor
dc.subjectGeography - Study and teachingeng
dc.subjectProfessor iniciantepor
dc.subjectTeacher beginnereng
dc.subjectTrabalho de campopor
dc.subjectFieldworkeng
dc.titlePercepções de professores iniciantes de Geografia sobre o trabalho de campo na escola: um estudo de casopor
dc.title.alternativePerceptions of beginning teachers of Geography on fieldwork in school - A case studyeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Silva, Carlos Henrique Costa da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5444248390841543por
dc.description.resumoO tema desta dissertação de mestrado em educação é sobre o Trabalho de Campo na formação do licenciado em Geografia e na sua atuação docente. O seu objeto de estudo é a interpretação das falas dos professores iniciantes de Geografia, egressos da UFSCar (turmas: 2009, 2010), à luz da bibliografia que o trabalho traz e orientada pelos métodos da pesquisa qualitativa em educação (BOGDAN, BIKLEN). Nesta perspectiva de pesquisa, o estudo de caso é o melhor caminho para a condução deste trabalho, tendo como principal instrumento de produção de dados a entrevista (LÜDKE, ANDRÉ). Objetiva investigar de que maneira os professores de Geografia iniciantes interpretam o Trabalho de Campo na sua graduação e na atuação na educação básica. Para isso tem como objetivos específicos: identificar e localizar os egresso da licenciatura em Geografia da UFSCar – Sorocaba, atuantes na educação básica, especialmente os que realizaram atividades extra-sala de aula (ou a tentaram em algum momento do seu percurso profissional); entender de que modo o Trabalho de Campo contribuiu para a formação do egresso, professor iniciante de Geografia; e clarificar as contribuições das atividades de Trabalho de Campo da graduação para a prática do professor iniciante de Geografia. Alguns autores foram elencados paras as discussões de fundamentação teórica e dialogo com as interpretações dos sujeitos de pesquisa, entre os quais: Fiori, Girotto, Pontushchka, Cavaco e Loureiro.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-Sopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9126914555808328por


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