Show simple item record

dc.contributor.authorLuchesi, Raquel Moretti
dc.date.accessioned2017-08-22T16:35:00Z
dc.date.available2017-08-22T16:35:00Z
dc.date.issued2016-09-21
dc.identifier.citationLUCHESI, Raquel Moretti. Um estudo das campanhas de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 no HGPE da TV. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2016. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9048.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9048
dc.description.abstractThe preparation of an election campaign is developed to transmit matters that the mass media want to reach the public discussion. So, it is widely important to the electoral dispute because it is one of the elements responsible for making the approach candidate / voter and hence for the decision of his vote. With high coverage that television currently has in Brazil, it is possible to expose the candidate's message to a large number of voters especially with the Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) that allows all candidates an access to a free time on television to broadcast their campaign. The aim of this research is to make a parallel of Dilma Rousseff campaign, the candidate of the Partido dos Trabalhadores (PT) for the presidency of the republic of Brazil in 2010 and 2014 elections and to analyze the lines of continuity and break between the campaigns in both elections, taken the differences between political moments lived through the candidate in both years. This analysis will be done through the study HGPE broadcast on television.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectHorário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE)por
dc.subjectEleiçõespor
dc.subjectCampanha eleitoralpor
dc.subjectComunicação políticapor
dc.subjectPolitical communicationeng
dc.subjectElectoral campaigneng
dc.subjectElectionseng
dc.titleUm estudo das campanhas de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 no HGPE da TVpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Azevedo, Fernando Antonio Farias de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6291864794986993por
dc.description.resumoA elaboração de uma campanha eleitoral é desenvolvida com o intuito de transmitir assuntos que os mass media desejam que cheguem à discussão do público, dado isso, sua elaboração é de suma importância para a disputa eleitoral, pois é um dos elementos responsáveis por fazer a aproximação candidato/eleitor, e consequentemente para a decisão do voto deste. Com a alta abrangência que a televisão tem atualmente no Brasil, é possível expor as mensagens do candidato a um alto número de eleitores principalmente com o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) que permite que todos os candidatos tenham acesso a um tempo gratuito na televisão para transmitir sua propaganda. O objetivo da desta pesquisa é fazer uma comparação das campanhas de Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República do Brasil nas eleições de 2010 e 2014 para analisar as linhas de continuidade e ruptura entre as campanhas dos dois pleitos, tomadas as diferenças entre os momentos políticos passados pela candidata nos dois anos. Essa análise será feita por meio do estudo HGPE transmitido na televisão.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência Política - PPGPolpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICApor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/5454776392672911por


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record