Show simple item record

dc.contributor.authorMarcasso, Fabiana
dc.date.accessioned2018-02-15T17:16:48Z
dc.date.available2018-02-15T17:16:48Z
dc.date.issued2017-04-03
dc.identifier.citationMARCASSO, Fabiana. Professor de inglês e o livro didático : concepções teóricas presentes nas orientações do Manual do professor da coleção “Take over”. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9432.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9432
dc.description.abstractAmong too much difficulties which affect the success of English teachers of public schools, this search aimed to analyse the teacher profile developed by the didatic book entitled “Take Over” of the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2015). Through it we offer the reflection about the relationship between the didatic book and the teacher. For this search the prescriptions of the teacher´s book version of the book “Take Over” were analysed, as well as the teacher´s manual available at the end of the book. Besides, we focused on one of the key concepts of theoretical fundamentation of this material: the concept of contextualization. The analysis considers many aspects, such as: the modalizations, the kind of knowledge the authors of this book believe the modern English teachers have, the theoretic – methodological tendencies of these didatic books. So, this is a bibliographical research.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectLivro didáticopor
dc.subjectPapel do professorpor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectDidatic materialeng
dc.subjectTeacher's roleeng
dc.subjectTeaching english languageeng
dc.titleProfessor de inglês e o livro didático : concepções teóricas presentes nas orientações do Manual do professor da coleção “Take over”por
dc.title.alternativeEnglish teacher didactic material : conceptions present in the guidelines of the Teacher manual of the "Take over" collectioneng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Gregolin, Isadora Valencise
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1015869228676997por
dc.description.resumoEm meio a tantas dificuldades que atingem o sucesso do professor de inglês nas escolas públicas, essa pesquisa visa analisar o perfil do professor construído no livro didático Take Over do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2015)1. Com isso, propomos a reflexão sobre a relação entre livro didático e professor. Para tanto, foram analisadas as prescrições apresentadas na versão do livro do professor do material Take Over, bem como em seu Manual do Professor, disposto no final do material. Além disso, focamos um dos conceitos-chaves da fundamentação teórica do material: o conceito de contextualização. A análise considera diversos aspectos, tais como: as modalizações, o tipo de conhecimento que os autores dos livros em questão acreditam que o professor de inglês atual tenha, as tendências teórico-metodológicas desses livros didáticos. Portanto, tratou-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Profissional em Educação - PPGPEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/1043790757387395por


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record