Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVieira, Antonio Henrique Garcia
dc.date.accessioned2018-03-22T10:43:11Z
dc.date.available2018-03-22T10:43:11Z
dc.date.issued2017-03-17
dc.identifier.citationVIEIRA, Antonio Henrique Garcia. Uma análise do story world de Star Wars: A new hope e Star Wars: The force awakens. 2017. Dissertação (Mestrado em Imagem e Som) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9588.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9588
dc.description.abstractThis research aims to analyze the problematic around the canonicity that may have being lost in this new moment of the Star Wars franchise, by means of a comparative analysis between the structures of the film A New Hope (1977) and The Force Awakens (2015). Considering that A New Hope is the cornerstone of the canonicity of the Star Wars franchise; The Force Awakens, it´s a new moment in the franchise. Such a comparison creates a structure between the two narratives in such a way that the result is an excellent source for understanding the contentment and dissatisfaction of the fans, from a comparative point of view and not just perceptions. The comparative analysis was made according to the storytelling structure proposed by Vogler (2006), analysis of structural elements of Transmedial Worlds proposed by Klastrup and Tosca (2004), comparison of tables from the research of Ruiz (2016) and Antell (2016); And finally, a study of the color palette proposed by Hyo Taek Kim; 2015. This research results in a useful document to think about conservation and maintenance of forms of production, in view of canonicity, continuity and storyworld in the transmediation franchise; Besides raising the question of such media structures and their acceptance by the respective market and its consumer.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectNarrativapor
dc.subjectCanônicidadepor
dc.subjectContinuidadepor
dc.subjectVasta Narrativapor
dc.subjectStorytellingeng
dc.subjectCanoneng
dc.subjectContinuityeng
dc.subjectVast narrativeeng
dc.subjectCanonicidadeng
dc.subjectContinuidadeng
dc.titleUma análise do story world de Star Wars: A new hope e Star Wars: The force awakenspor
dc.title.alternativeA story world analysis of Star Wars: A new hope and The force awakenseng
dc.title.alternativeUn análisis de story world de Star Wars: A new hope y The force awakensspa
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Andrade, Leonardo Antônio de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3921612856948891por
dc.contributor.advisor-co1Silva, Marilda
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0432607332289452por
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa é analisar a problemática em torno da canonicidade que pode estar sendo perdida no novo momento da franquia Star Wars, para tal coube realizar uma análise comparativa entre as estruturas do filme A New Hope (1977) e The Force Awakens (2015). Tendo em vista que o primeiro, A New Hope é a pedra fundamental da canonicidade da franquia Star Wars e; o segundo, The Force Awakens, representa um novo momento da franquia. Tal comparação sistematiza as duas estruturas narrativas de tal modo que o resultado é uma excelente fonte para se compreender os contentamentos e descontentamentos dos respectivos fãs, a partir de uma comparação estrutural e não apenas de percepções. A análise comparativa foi feita segundo a estrutura narrativa proposta por Vogler (2006), analise de elementos estruturais de Transmedial Worlds proposta por Klastrup e Tosca (2004), comparação de quadros proveniente da pesquisa de Ruiz (2016) e Antell (2016); e por fim, estudo da paleta de cores proposta por Hyo Taek Kim; 2015. Esta pesquisa resultar em um documento útil para se pensar em conservação e manutenção de formas de produção, tendo em vista a canonicidade, continuidade e storyworld em franquia transmídia; além de levantar o questionamento de tais estruturas midiáticas e sua aceitação pelo respectivo mercado e público.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGISpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA::INTERPRETACAO CINEMATOGRAFICApor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA::ROTEIRO E DIRECAO CINEMATOGRAFICOSpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::TEORIA DA COMUNICACAOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUALpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/1489830266785249por


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples