Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDella Torre, João Paulo Gonçalves
dc.date.accessioned2018-05-03T12:03:19Z
dc.date.available2018-05-03T12:03:19Z
dc.date.issued2018-03-06
dc.identifier.citationDELLA TORRE, João Paulo Gonçalves. Teoria dos Grafos no ensino médio: aplicações em problemas de trânsito. 2018. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9853.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9853
dc.description.abstractThis work, explores through the methodologies: Problem Solving and Mathematical Modeling, concepts of Graph theory in the second year of the High School of a State School. The concepts developed here in a contextualized way, aim to lead the students to experience con- tent not present in the curriculum, but that can be used to explain and solve everyday problems.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectResolução de problemaspor
dc.subjectModelagempor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectGrafospor
dc.subjectContextualizaçãopor
dc.subjectResolución de problemasspa
dc.subjectModeladospa
dc.subjectEnseñanzaspa
dc.subjectAprendizajespa
dc.subjectGrafosspa
dc.subjectContextualizaciónspa
dc.subjectProblem solvingeng
dc.subjectModelingeng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectGraphseng
dc.subjectContextualizationeng
dc.titleTeoria dos Grafos no ensino médio: aplicações em problemas de trânsitopor
dc.title.alternativeTheory of Graphs in high school: applications in traffic problemseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Salvador, José Antonio
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2487171069472158por
dc.description.resumoEste trabalho, explora através das metodologias: Resolução de Problemas e Modelagem Matemática, conceitos da teoria dos Grafos no segundo ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual. Os conceitos aqui desenvolvidos de maneira contextualizada, tem como intuito levar os alunos a experimentar um conteúdo não presente na grade curricular, mas que pode ser utilizado para explicar e resolver problemas do cotidiano.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/8764949891420016por


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples