Show simple item record

dc.contributor.authorPinheiro, Marcela Eliane
dc.date.accessioned2020-08-19T22:03:45Z
dc.date.available2020-08-19T22:03:45Z
dc.date.issued2020-06-24
dc.identifier.citationPINHEIRO, Marcela Eliane. Lógica matemática no cotidiano escolar. 2020. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13172.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13172
dc.description.abstractLogic and mathematics occupy important positions today, as they are part of our daily lives. Presenting the relevance of these two important themes is the main objective of this work, which addresses the concepts involved with the themes and deals with aspects related to the difficulties and patterns of the application of mathematical logic in daily school life; more specifically, the work aims to provide logic learning for students in the Mathematics subject in elementary school. The paper describes the research that was applied with the students of a school in the peripheral region of the city of São Carlos, a inland city in the state of São Paulo, involving mainly logic issues that were part of the Brazilian Public Schools Mathematics Olympiad.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLógicapor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectOBMEPpor
dc.subjectLogiceng
dc.subjectMathematicseng
dc.subjectTeachingeng
dc.titleLógica matemática no cotidiano escolarpor
dc.title.alternativeMathematical logic in everyday school lifeeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Barbosa, Grazielle Feliciani
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5368292206467565por
dc.contributor.advisor-co1Malagutti, Pedro Luiz Aparecido
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5462523657624050por
dc.description.resumoA Lógica e a Matemática ocupam posições importantes nos dias atuais, uma vez que fazem parte de nosso cotidiano. Apresentar a relevância desses dois importantes temas é o objetivo principal desse trabalho, o qual aborda os conceitos envolvidos com os temas e trata dos aspectos relacionados às dificuldades e padrões da aplicação da lógica matemática no cotidiano escolar; mais especificamente, o trabalho almeja proporcionar a aprendizagem de lógica para alunos da disciplina de Matemática no Ensino Fundamental. O trabalho descreve a pesquisa que foi aplicada com os alunos de uma escola da região periférica da cidade de São Carlos, no interior do estado de São Paulo, envolvendo principalmente questões de lógica que fizeram parte da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.description.sponsorshipIdCAPES: 1178448por
dc.description.sponsorshipIdCAPES: 5512023por
dc.description.sponsorshipIdCAPES: Código de Financiamento 001por
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/0928708621123753por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil