Show simple item record

dc.contributor.authorCosta, Leonardo Marcos Fausto
dc.date.accessioned2020-11-13T17:12:02Z
dc.date.available2020-11-13T17:12:02Z
dc.date.issued2020-11-12
dc.identifier.citationCOSTA, Leonardo Marcos Fausto. Fatores de piora, melhora e protetores da saúde mental ao longo do curso de medicina da UFSCar: Uma análise pessoal e retrospectiva. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13437.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13437
dc.description.abstractThis study aims to analyze, from the author's personal point of view, the experiences lived as a student in the medical course at the Federal University of São Carlos, during the years 2015 to 2020, through an experience report considering the 3 cycles of the course (I, II, III), each one lasting 2 years. During the analysis, there is a report of the author's impressions over the years in different learning scenarios in active methodology, containing the factors that he considers that corroborated for the worsening and improvement of his mental and psychological health, as well as his feelings in relation to events. He concludes with a brief description of what he thinks would contribute to improving the scenario in which he experienced.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstudantepor
dc.subjectMedicinapor
dc.subjectSaúde mentalpor
dc.subjectStudenteng
dc.subjectMedicineeng
dc.subjectMental healtheng
dc.titleFatores de piora, melhora e protetores da saúde mental ao longo do curso de medicina da UFSCar: Uma análise pessoal e retrospectivapor
dc.title.alternativeWorsening, improving and protective factors of mental health throughout the medical course at UFSCar: A personal and retrospective analysiseng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Del Ciampo, Ieda Regina Lopes
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6099153790836529por
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo analisar, do ponto de vista pessoal do autor, as experiências vividas como aluno no curso de medicina da Universidade federal de São Carlos, durante os anos de 2015 a 2020, por meio de um relato de experiências considerando os 3 ciclos do curso (I, II, III), cada um com duração de 2 anos. Durante a análise, há o relato das impressões do autor ao longo dos anos em diferentes cenários de aprendizagem em metodologia ativa, contendo os fatores que o mesmo considera que corroboraram para a piora e melhora de sua saúde mental e psicológica, bem como apresenta seus sentimentos em relação aos acontecimentos. Ele conclui com uma breve descrição sobre o que ele pensa que contribuiria para melhorar o cenário em que vivenciou.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/3236997801098685por
dc.publisher.courseMedicina - Medpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil