Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSilva, Paula Helena Novaes Moreira da
dc.date.accessioned2022-02-14T11:39:15Z
dc.date.available2022-02-14T11:39:15Z
dc.date.issued2022-01-31
dc.identifier.citationSILVA, Paula Helena Novaes Moreira da. O uso das questões da OBMEP para a recuperação da aprendizagem matemática pós- pandemia: onde estamos e para onde vamos?. 2022. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15593.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15593
dc.description.abstractIn this dissertation we will use the question bank of the Brazilian Mathematics Olympiad of Public Schools and technological resources to work on the competences and skills of Geometry proposed by the National Common Curriculum and Curriculum Paulista for the 7th year of elementary school. The development of the work took place through the application of activity sheets in two classes of the 7th year of a public school in the interior of São Paulo, using technological products built and made available in GeoGebra, to support the solution of a closing activity sheet with a specific question of the aforementioned Olympiad.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectOBMEPpor
dc.subjectBNCCpor
dc.subjectCurrículo paulistapor
dc.subjectRecuperação da aprendizagempor
dc.subjectPaulista curriculumeng
dc.subjectLearning recoveryeng
dc.titleO uso das questões da OBMEP para a recuperação da aprendizagem matemática pós- pandemia: onde estamos e para onde vamos?por
dc.title.alternativeThe use of OBMEP questions for learning recovery post-pandemic mathematics: where we are and where are we going?eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Caetano, Paulo Antônio Silvani
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0370219014539994por
dc.description.resumoNesta dissertação utilizaremos o banco de questões da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e recursos tecnológicos para trabalhar as competências e habilidades de Geometria propostas pela Base Nacional Comum Curricular e Currículo Paulista para o 7º ano do ensino fundamental. O desenvolvimento do trabalho se deu por meio da aplicação de folhas de atividades em duas turmas do 7º ano de uma escola pública do interior de São Paulo, utilizando produtos tecnologicos construídos e disponibilizados no GeoGebra, para embasar a solução de uma folha de atividade de fechamento com uma questão específica da referida olimpíada.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2180767932607101por


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil