Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorRodrigues, Lucas Gonçalves
dc.date.accessioned2022-03-10T09:54:39Z
dc.date.available2022-03-10T09:54:39Z
dc.date.issued2021-10-29
dc.identifier.citationRODRIGUES, Lucas Gonçalves. Mapeamento comportamental nos JRPGS – uma análise de sentimentos dos personagens de final fantasy VII remake. 2021. Dissertação (Mestrado em Imagem e Som) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15694.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15694
dc.description.abstractFinal Fantasy VII Remake is an electronic game released in April 2020 for the PlayStation 4 that uses the mechanic and narratological structure of Final Fantasy VII, released in 1997 for the PlayStation, in order to create a reinterpretation of the same audiovisual work using technological resources contemporaries of their time. However, when consuming the content of both games, one notices not only media differences, but also behavioral differences when taking into account the narratological structure of some of their characters. The present study aims to examine dialogues and scenes from these two electronic games through computational algorithms for analyzing feelings to obtain data on the behavioral pattern of its main characters, and thus identify whether there are changes in their attitudes along the narrative of Final Fantasy VII Remake. The results showed that Cloud, Tifa and Barret had significant sentiment changes comparing both games.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos eletrônicospor
dc.subjectAnálise de sentimentospor
dc.subjectElectronic gameseng
dc.subjectSentiment analysiseng
dc.subjectRole-playing gameseng
dc.subjectFinal Fantasyeng
dc.subjectJRPGeng
dc.titleMapeamento comportamental nos JRPGS – uma análise de sentimentos dos personagens de final fantasy VII remakepor
dc.title.alternativeBehavioral mapping in JRPGS – a sentiment analysis of final fantasy VII remake characterseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Andrade, Leonardo Antônio de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3921612856948891por
dc.description.resumoFinal Fantasy VII Remake é um jogo eletrônico lançado em abril de 2020 para o PlayStation 4 que utiliza a estrutura mecânica e narratológica de Final Fantasy VII, lançado em 1997 para o PlayStation, com a finalidade de criar uma releitura da mesma obra audiovisual utilizando recursos tecnológicos contemporâneos à sua época. Entretanto, ao consumir o conteúdo de ambos os jogos, nota-se diferenças não apenas midiáticas, mas também comportamentais ao levar-se em conta a estrutura narratológica de alguns de seus personagens. O presente estudo visa examinar diálogos e cenas desses dois jogos eletrônicos por meio de algoritmos computacionais de análise de sentimentos para obter dados sobre o padrão comportamental de seus personagens principais, e assim identificar se há mudanças em suas atitudes durante a narrativa de Final Fantasy VII Remake. Verificou-se que Cloud, Tifa e Barret possuem variações sentimentais significativas entre os dois títulos.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGISpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES DO VIDEOpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.description.sponsorshipIdCAPES: Código de Financiamento 001por
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/5265838589804982por


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil