• A produção científica sobre a qualidade e o acesso na Atenção Primária à Saúde 

      Borges, Luana Viviani; Lozano, Marisa Cubas; Faria, Leandro Innocentini Lopes de; Mininel, Vivian Aline (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade - PPGCTS, Câmpus São Carlos, 01/01/2021)
      Objetivo: analisar a produção científica sobre a qualidade e o acesso aos serviços na Atenção Primária à Saúde (APS) na perspectiva de usuários, profissionais de saúde e gestores. Métodos: a análise foi realizada por meio ...
    • Análise da produção científica brasileira e portuguesa sobre o tema repositório: um estudo a partir do RCAAP 

      Bazilio, Ana Paula Matos; Gracioso, Luciana de Souza (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade - PPGCTS, Câmpus São Carlos, 29/12/2020)
      Iniciativas de gestão do conhecimento contribuem para o aperfeiçoamento e a potencialização do conhecimento científico, de forma a suscitar a geração de novos conhecimentos, a otimização de recursos, o crescimento ...
    • Letramentos e a educação CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade): reflexões sobre a formação de cidadãos críticos na cultura digital 

      Bazilio, Ana Paula Matos; Cultri, Camila do Nascimento; Gomes, Verônica de Souza; Mill, Daniel Ribeiro Silva (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade - PPGCTS, Câmpus São Carlos, 01/01/2021)
      Introdução: O presente artigo parte do seguinte princípio: como o letramento digital pode ser compatível com os pressupostos da educação CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade)? A fim de responder os possíveis questionamentos ...