Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMarques, Renata de Fatima
dc.date.accessioned2022-04-26T22:47:15Z
dc.date.available2022-04-26T22:47:15Z
dc.date.issued2022-02-25
dc.identifier.citationMARQUES, Renata de Fatima. Relatos de experiências nas aulas de matemática na modalidade remota em algumas escolas privadas de educação básica. 2022. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15927.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15927
dc.description.abstractMathematics teaching has always been labeled due to the stigma of being a "difficult subject", with this, there are many teaching methodologies which can be applied to attract the attention of students. However, due to the COVID-19 pandemic established in 2020, teachers abruptly had to adapt to their mote teaching model, having to innovate their way of teaching. The objective of this work is to seek information about the performance of the mathematics teacher in 2020, through research that will be done using GoogleForm. This is justified, because we believe that it is through experiences that we find paths that lead us to reflect on the formation of the individual. We consider that the pandemic-imposed changes in teaching practice and that the use of digital technologies became necessary for remote teaching, in order to be the means of dialogue between educator and student.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subjectFerramentas tecnológicaspor
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.subjectRemote educationeng
dc.subjectTechnological toolseng
dc.subjectMathematics teachingeng
dc.titleRelatos de experiências nas aulas de matemática na modalidade remota em algumas escolas privadas de educação básicapor
dc.title.alternativeReports of experiences in mathematics classes in remote mode in some private schools of basic educationeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Peixoto, Magda da Silva
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0413910306376054por
dc.description.resumoO ensino da Matemática sempre apresentou dificuldades devido ao estigma de ser uma “disciplina difícil”. Com isso, há metodologias/ferramentas de ensino que podem ser aplicadas a fim de atrair a atenção dos alunos. Entretanto, devido à pandemia da COVID-19 instaurada em 2020, bruscamente os professores tiveram que se adaptar ao modelo de ensino remoto, tendo que inovar a forma de ensinar. O objetivo deste trabalho é buscar informações sobre a atuação do professor de Matemática no ano de 2020, por meio de uma pesquisa, utilizando o GoogleForm. Isso se justifica, pois acreditamos que é por meio de vivências que encontramos caminhos que nos levam a refletir sobre a formação do indivíduo. Consideramos que a pandemia impôs mudanças na prática docente e que o uso de tecnologias digitais se tornaram necessárias para o ensino remoto, no sentido de serem os meios de diálogos entre educador e educando.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/6418803039775447por


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil