Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMorotti, Rafael Antonio
dc.date.accessioned2022-10-20T12:31:34Z
dc.date.available2022-10-20T12:31:34Z
dc.date.issued2022-09-22
dc.identifier.citationMOROTTI, Rafael Antonio. Abordagens de ensino e experiência de aprendizagem: uma pesquisa narrativa a partir do site BBC Learning English. 2022. Dissertação (Mestrado em Linguística) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16908.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16908
dc.description.abstractWe usually search for free online contents in order to learn foreign languages, as well as we recommend it to other people. In this sense, the BBC Learning English webpage is a reference for teachers and learners. Although English learners from all over the world have been attended this website, there are few studies on its contents, especially regarding its teaching approaches. Considering this fact, the general objective in this study is to investigate the possible language teaching approaches underlying the contents of the website. For this purpose, this research was grounded on authors who have produced relevant works in this area, such as Anthony (1963), Richards and Rodgers (1986), Almeida Filho (1993, 1997, 2000), Larsen-Freeman (2003, 2011), Littlewood (1981) and Lewis (1993, 2000, 2008). As a methodology, one developed a narrative research from the writing of a study diary, based on Bailey (1991), Barcelos (2020), Barkhuizen (2015), Pavlenko (2007), among others. The comparison between the characteristics of approaches and the diary reports generated relevant data on how the page promotes the teaching of English.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAbordagens de ensino de línguaspor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectPesquisa narrativapor
dc.subjectBBC Learning Englisheng
dc.subjectLanguage teaching approacheseng
dc.subjectEnglish teachingeng
dc.subjectNarrative researcheng
dc.titleAbordagens de ensino e experiência de aprendizagem: uma pesquisa narrativa a partir do site BBC Learning Englishpor
dc.title.alternativeTeaching approaches and learning experience: a narrative research as from BBC Learning Englisheng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Viana, Nelson
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6252579012192711por
dc.description.resumoSão comuns as recomendações e buscas relacionadas a conteúdos on-line gratuitos tanto para o ensino quanto para a aprendizagem de língua inglesa. Nesse sentido, constitui-se como referência para professores e aprendizes a página da BBC Learning English. Embora o ambiente seja frequentado por usuários do mundo todo, há poucos estudos sobre seus conteúdos, especialmente, no que tange às suas abordagens de ensino. Considerando tal fato, o objetivo geral neste estudo é investigar as possíveis abordagens de ensino de línguas subjacentes ao conteúdo do site. Para tanto, recorreu-se a autores que produziram trabalhos relevantes nessa área, como Anthony (1963), Richards e Rodgers (1986), Almeida Filho (1993, 1997, 2000), Larsen-Freeman (2003, 2011), Littlewood (1981) e Lewis (1993, 2000, 2008). Como metodologia, desenvolveu-se uma pesquisa de narrativa a partir da escrita de um diário de estudo, embasada por Bailey (1991), Barcelos (2020), Barkhuizen (2015), Pavlenko (2007), entre outros. A comparação entre as características de abordagens e os relatos do diário gerou dados relevantes sobre a forma como a página promove o ensino de inglês.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Linguística - PPGLpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/3684355637074571por


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil