Show simple item record

dc.contributor.authorPereira, Eduardo José Rezende
dc.contributor.authorScalea, Larissa Fassa La
dc.contributor.authorCarvalho, Joelson Gonçalves de
dc.coverage.spatialCuritibapor
dc.date.accessioned2023-01-24T19:15:41Z
dc.date.available2023-01-24T19:15:41Z
dc.date.issued2022-11-08
dc.identifierhttps://doi.org/10.34117/bjdv8n11-079por
dc.identifier.citationPEREIRA, Eduardo José Rezende; SCALEA, Larissa Fassa La; CARVALHO, Joelson Gonçalves de. Ensino remoto em tempos de pandemia: considerações sobre o ensino não presencial emergencial na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 8, n. 11, p. 71937-71955, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17269.*
dc.identifier.issn2525-8761por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17269
dc.description.abstractPor conta da pandemia da Covid-19, o ambiente universitário precisou adaptar suas atividades e o processo de ensino e aprendizagem. Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a experiência contraditória do ENPE trouxe diversas complicações e agravantes. Por meio da realização de entrevistas, questionários e do levantamento documental, bem como da participação observante em espaços de decisão institucionais e da experiência em oferecer, monitorar e participar de aulas realizadas de forma remota, buscamos apontar as características do ensino remoto, em geral, e das particularidades do ensino não-presencial emergencial, em específico, além de apontar algumas alternativas e possibilidades.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.format.extent71937-71955por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.relation.ispartofBrazilian Journal of Developmentpor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subjectCOVID-19por
dc.subjectPandemiapor
dc.subjectUFSCarpor
dc.subjectENPEpor
dc.titleEnsino remoto em tempos de pandemia: considerações sobre o ensino não presencial emergencial na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)por
dc.title.alternativeRemote education in pandemic times: considerations about the emergency Off-site teaching at the Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)eng
dc.typeArtigopor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural - PPGADR-Arpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos - PPGGOSPpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/3848510860452930por
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/0931497563813948por
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/0141039743607067por
dc.identifier.urlhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/53969por
dc.publisher.departmentDepartamento de Ciências Sociais - DCSopor
dc.citation.volume8por
dc.citation.issue11por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil