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dc.creatorCamargo, André Bueno de
dc.date.accessioned2016-06-02T19:48:24Z
dc.date.available2014-07-23
dc.date.available2016-06-02T19:48:24Z
dc.date.issued2013-12-20
dc.identifier.citationCAMARGO, André Bueno de. Protocolos de segurança do paciente: proposta de um recurso educacional informatizado. 2013. 154 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2013.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/3268
dc.description.abstractThis study aimed to develop a computerized educational resource on Patient Safety, and propose a Choosing Priorities in Education Service Tool, which give rise to a questionnaire rank the educational actions which should be priority. The creation of this resource was marked in Planning Learning Activities Supported by Computers, which is a methodology for developing educational content supported by computer. Evaluated the technical quality and usability of the resource based on the scale SUS (System Usability Scale), which quickly evaluates the usability of systems. The feature that prioritizes the educational measures was evaluated positively, can turn into a powerful educational tool in nursing education.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnfermagempor
dc.subjectEducação permanentepor
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectInstrução por computadorpor
dc.subjectSegurança do pacientepor
dc.subjectTecnologia educacionalpor
dc.subjectComputer-assisted instructioneng
dc.subjectPatient safetyeng
dc.subjectEducational technologyeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectNursingeng
dc.titleProtocolos de segurança do paciente: proposta de um recurso educacional informatizadopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Zem-Mascarenhas, Silvia Helena
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0185144417072417por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6825559676046599por
dc.description.resumoEste estudo objetivou desenvolver um recurso educacional informatizado sobre Segurança do Paciente, além de propor uma Ferramenta de Escolha de Prioridades de Educação em Serviço (FEPES), que originará um questionário para elencar as ações educativas que deverão ser prioritárias. A criação deste recurso foi pautada no Planejamento de Atividades de Aprendizado Apoiadas por Computador, sendo esta uma metodologia para o desenvolvimento de conteúdos educacionais apoiados por computador. Avaliou-se a qualidade técnica e a usabilidade do recurso baseouse na escala SUS (System Usability Scale), que avalia de forma rápida a usabilidade de sistemas. O recurso que prioriza as ações educativas foi avaliado positivamente, podendo transformar-se em uma ferramenta educacional potente no ensino de enfermagem.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Enfermagempor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpor


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