Show simple item record

dc.contributor.authorGuerreiro, Érico Daniel Ricardi
dc.date.accessioned2016-06-02T19:52:01Z
dc.date.available2005-03-24
dc.date.available2016-06-02T19:52:01Z
dc.date.issued2004-05-31
dc.identifier.citationGUERREIRO, Érico Daniel Ricardi. Estudo dos métodos de projeto de fábrica e sua aplicação no setor público de serviços: estudo de caso em escolas de educação infantil.. 2004. 146 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2004.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/3733
dc.description.abstractThis work contributes for the project and planning of children s schools, searching a project method that it makes possible to structuralize the facilities in function of the carried through productive activities. The objective is to analyze the use of the for facilities planning methods, into project of children s schools, its viability, effectiveness, necessity and particularity. This analisys objective to conceive children s schools through a scientific method that guarantees of its productive performance. Initially it is made a study of existing methods of facilities planning, its content and its applications, for election of a method that better get adapted to the project of children s schools. Also a study on the children education is carried through, service that guides the planning of the object of this study, children s schools. Beyond these, a study is become fulfilled on the inquiry of the activity of work, that will guide the practical ones of inquiry of the chosen object for this study. After the chosen method, a study of case in a school on the São Carlos City to prove the application of the method, its necessity and efficiency. One result identified was the lack of knowledge of the demand and its characteristics to it in the city, a determination of the installations on the services and a series of particularities for the application of the method in schools it was also verified that the application of the project method chosen is viable and necessary for the construction of children s schools.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLayoutpor
dc.subjectInstalações escolares - planejamentopor
dc.subjectFacilities planningeng
dc.subjectChildren s educationeng
dc.subjectChildren s schools planningeng
dc.titleEstudo dos métodos de projeto de fábrica e sua aplicação no setor público de serviços: estudo de caso em escolas de educação infantil.por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Camarotto, João Alberto
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1427853773681255por
dc.description.resumoEsse trabalho contribui para o projeto e o planejamento de escolas de educação infantil, buscando um método de projeto que possibilite estruturar as instalações, em função das atividades produtivas realizadas. O objetivo é analisar o emprego dos métodos para o planejamento de situações produtivas no projeto de escolas de educação infantil, sua viabilidade, eficácia, necessidade e especificidades. Essa análise visa possibilitar a concepção de escolas de educação infantil, através de um método científico, garantindo seu desempenho produtivo. Realiza-se inicialmente, um estudo dos métodos de projetos de situações produtivas existentes, seus escopos e suas aplicações, para selecionar o método que melhor se adapte ao projeto de escolas de educação infantil. Também é realizado um estudo sobre a educação infantil, serviço que norteia o planejamento das escolas de educação infantil, que é o objeto desse estudo. Além desses, realiza-se um estudo sobre a investigação da atividade de trabalho, que irá orientar as práticas de investigação do objeto escolhido para esse estudo. A partir do método escolhido, é feito um estudo de caso numa escola do Município de São Carlos para provar a aplicação do método, sua necessidade e eficiência e especificidade. Como resultado identificou-se a falta de conhecimento da demanda e suas características por parte do município, uma determinação das instalações sobre os serviços e uma série de especificidades para a aplicação do método em escolas. Verificou-se também que a aplicação do método de projeto escolhido é viável e necessária para a construção de escolas de educação infantil.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - PPGEPpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.contributor.authorlatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773328H4por


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record