Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Victor Hugo Delvalle
dc.date.accessioned2016-06-02T20:06:01Z
dc.date.available2009-06-05
dc.date.available2016-06-02T20:06:01Z
dc.date.issued2008-06-09
dc.identifier.citationSOUZA, Victor Hugo Delvalle. Estimação de escores binomiais correlacionados: uma aplicação em Credit Scoring. 2008. 58 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2008.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/4520
dc.description.abstractFor the most part of modelings in the credit risk area, the most widely used model is the credit scoring, and as the main statistical technique, the binary logistic regression, used to determine whether a customer is a good or bad payer. In this academic work an alternative methodology is proposed, where the estimative is formed based on the scores obtained by customers; this means the response follows a binomial distribution. In this modeling the combined estimate of scores of various products used by customers is included, considering the correlation between these scores.eng
dc.description.sponsorshipFinanciadora de Estudos e Projetos
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAnálise de regressãopor
dc.subjectRegressão logísticapor
dc.subjectModelos lineares generalizadospor
dc.subjectFunções de estimaçãopor
dc.subjectEquações de estimação generalizadaspor
dc.subjectCustomer Scorepor
dc.titleEstimação de escores binomiais correlacionados: uma aplicação em Credit Scoringpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Louzada Neto, Francisco
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0994050156415890por
dc.description.resumoEm grande parte das modelagens na área de risco de crédito, o modelo mais utilizado é o credit scoring, e como técnica estatística principal a regressão logistica binária, utilizada para decidir se um cliente é bom ou mau pagador. Neste trabalho propomos uma metodologia alternativa, onde a estimativa é feita diretamente nos escores dos clientes, com issa a resposta segue uma distribuição binomial. Nessa modelagem incluimos ainda a estimativa conjunta dos escores de vários produtos utilizados pelos clientes, levando em consideração a correlação existente entre estes escores.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estatística - PPGEspor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA::ESTATISTICApor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/8756605556928181por


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples