• A leitura da literatura escolarizada nos exames do baccalauréat e do ENEM 

      Duran, Guilherme Rocha; http://lattes.cnpq.br/4069772165614699 (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-graduação em Linguística, Câmpus São Carlos, 13/12/2016)
      Cette recherche a été partiellement financée par Capes, via une bourse de stage doctoral à l’étranger (doutorado Sanduíche/PDSE – Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior), qui a eu lieu en France dans l’année scolaire ...
    • Leitura e relações dialógicas em fóruns escolares de discussão. 

      Lacerda, Noara Pedrosa; http://lattes.cnpq.br/3573972672710421 (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-graduação em Linguística, Câmpus São Carlos, 09/04/2018)
      Cette recherche a eu aide financière du Capes, avec la bourse d'étude doutoral dans le pays lui-même, pendant la période de septembre 2014 à février 2018. Lecture et relations dialógicas dans des forums scolaires de ...
    • Leitura e escrita como ato responsável: uma experiência de ensino/aprendizagem à luz da filosofia da linguagem do Círculo de Bakhtin 

      Sant Anna, Telma Gomes Novato; http://lattes.cnpq.br/2263321059248030 (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-graduação em Linguística, Câmpus São Carlos, 11/05/2018)
      The present PhD research aims to investigate the reading of literary texts and the writing of texts as an active-responsive understanding of the texts read in the daily school life. The work was developed in a narrative ...