Show simple item record

dc.creatorOliveira, Geandro de
dc.date.accessioned2016-09-21T18:22:48Z
dc.date.available2016-09-21T18:22:48Z
dc.date.issued2015-06-25
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7343
dc.description.abstractThis research aims to investigate the process of construction and implementation of the Spanish language Course Curriculum at a Language Center located in the countryside of São Paulo. Therefore, as observed in the teaching-learning process in all years of school it is proposed examination of the entered students in the Spanish course. In this way, a special focus will be given in two important issues: the ways in which managers and teachers form the new classes of languages and which tools are used to evaluate if a student is prepared or not for next levels. For this, it will be used documents as the Resolution 81/2009 and 44/2014, in order to investigate the theoretical basis of curriculum proposal of the Spanish language teaching, also the comparison between the skills and abilities of PCN - EF and MS (2000), the OCN (2006) and the Common European Framework of Reference (2001). It will also be essential the concept of curriculum discussion according to Serrani (2005), Goodson (1995) and Sacristán (2000).eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectCentro de estudos de línguaspor
dc.subjectLíngua espanholapor
dc.subjectCurriculumeng
dc.subjectCenter of language studieseng
dc.subjectSpanisheng
dc.titleProcesso de elaboração de uma matriz curricular : especificidades do ensino e aprendizagem de língua espanhola no CEL-São Carlospor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Gregolin, Isadora Valencise
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1015869228676997por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4074377837664563por
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo principal investigar o processo de construção e implementação da Matriz Curricular de língua espanhola de um Centro de Estudos de Línguas do interior de São Paulo. Para tanto, foi investigada sua matriz curricular e como ocorre o processo de ensino-aprendizagem desde as turmas iniciais até as finais e propondo testes de avaliação aos ingressantes no CEL. Assim, daremos enfoque especial em duas questões: as formas como os gestores e professores formam as novas turmas do idioma e com que parâmetros os alunos são considerados aptos para os próximos níveis/estágios. Para isso usufruiremos de documentos como as Resoluções 81/2009 e 44/2014, a fim de investigarmos as bases teóricas da proposta curricular do ensino da língua espanhola, também a comparação entre as competências e habilidades dos PCN - EF e EM (2000), das OCN (2006) e do Quadro Europeu Comum de Referência (2001). Também será de fundamental importância a discussão do conceito de currículo de acordo com Serrani (2005), Goodson (1995) e Sacristán (2000).por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record