Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorAmaral, Guilherme Gustav Stolzel
dc.date.accessioned2016-09-27T19:23:18Z
dc.date.available2016-09-27T19:23:18Z
dc.date.issued2015-09-28
dc.identifier.citationAMARAL, Guilherme Gustav Stolzel. Os documentários musicais brasileiros : uma análise do filme Nelson Freire. 2015. Dissertação (Mestrado em Imagem e Som) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7491.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7491
dc.description.abstractThis dissertation aims to analyze the documentary Nelson Freire seeking to explore the main aspects that distinguish this work from most of the musical documentaries made in Brazil between the years of 2000 and 2013. The peculiarities of Nelson Freire were detected and problematized establishing a dialogue between the film and three of the major trends that integrate the contemporary Brazilian scene of documentaries about music: the trend of record of intimacy and the everyday life, the trend of musical performance, and the biographical trend.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectNelson Freirepor
dc.subjectDocumentário musicalpor
dc.subjectRegistro da intimidadepor
dc.subjectRegistro do cotidianopor
dc.subjectPerformance musicalpor
dc.subjectNelson Freirepor
dc.subjectMusical documentaryeng
dc.subjectRecord of intimacyeng
dc.subjectRecord of the everyday lifeeng
dc.subjectMusical performanceeng
dc.subjectBiographyeng
dc.titleOs documentários musicais brasileiros : uma análise do filme Nelson Freirepor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Miranda, Suzana Reck
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8566012598222563por
dc.description.resumoEsta dissertação pretende analisar o documentário Nelson Freire buscando explorar os principais aspectos que diferenciam esta obra de grande parte dos documentários musicais realizados no país entre os anos de 2000 e 2013. As peculiaridades de Nelson Freire foram localizadas e problematizadas a partir do diálogo estabelecido entre o filme e três das principais tendências que compõe o cenário brasileiro contemporâneo dos documentários sobre música: a tendência do registro da intimidade e do cotidiano, a tendência da performance musical, e a tendência biográfica.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGISpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2459914319882874por


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem