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dc.contributor.authorSeverino, Tiago Nunes
dc.date.accessioned2016-10-04T17:21:12Z
dc.date.available2016-10-04T17:21:12Z
dc.date.issued2015-09-03
dc.identifier.citationSEVERINO, Tiago Nunes. Programação na televisão pública : uma análise da TV Brasil. 2015. Dissertação (Mestrado em Imagem e Som) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7608.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7608
dc.description.abstractThis research is an analysis of TV Brasil’s schedule. The channel belongs to the Brazil Communications Company (EBC), which began to be broadcasted in December 2007. Its creation is the result of a project by the Ministry of Culture, Communications, the Department of Social Communication of the Presidency and civil society entities. TV Brasil’s scheme counted on debates in the National Forum on Public TV and also in the political field, as the Brazilian Congress. From these aspects, the research seeks to understand how a political project is reflected in a program schedule. The methodological approach requires an understanding of a television program schedule’s formatting mode, according to Jost (2007), Mittel (2004) and Wolton (1996), and also by factors that guide the scheduling of a public TV from observing examples, such as England’s BBC, and Chile’s TVN. Historicizing the time of TV Brasil’s creation allow us to view its project and intentions around its various spheres. With this is possible to observe the schedule with a wider look. It was found that the channel's debut in December 2007 happened abruptly and aimed to give a boost to the conversion into law of the Provisional Measure 398, which created the EBC. In terms of flow, the analysis of schedule shows that TV Brazil is a “geralista” TV station, which practice the “paleotelevisão” model and has a joint programmatic profile, among other aspects, the idea of complementary programs than is broadcasted in the private system and focused, mainly, for social minorities.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectProgramação televisivapor
dc.subjectTelevisão públicapor
dc.subjectTV Brasilpor
dc.subjectSchedule TVeng
dc.subjectPublic TVeng
dc.subjectTV Brazileng
dc.titleProgramação na televisão pública : uma análise da TV Brasilpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Paiva, Samuel José Holanda de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7222933274927263por
dc.description.resumoEsta pesquisa é uma análise da programação da TV Brasil. O canal pertencente à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrou no ar em dezembro de 2007. Sua criação é resultado de um projeto transversal que reuniu Ministério da Cultura, das Comunicações, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e entidades da sociedade civil. A configuração da TV Brasil contou com debates no Fórum Nacional de TVs Públicas e também no campo da política, Câmara dos Deputados e Senado Federal. A partir desses aspectos, o trabalho procura compreender de que modo um projeto político se reflete em uma grade de programação. O caminho metodológico passa pelo entendimento sobre o modo de formatação de uma grade de programação de televisão, conforme os apontamentos de Jost (2007), Mittel (2004) e Wolton (1996), e também pelos fatores que guiam a programação de um veículo público, a partir da observação de exemplos, como a BBC, da Inglaterra, e a TVN, do Chile. A historicização do momento de criação da TV Brasil permite visualizar o seu projeto e as intencionalidades em torno dele nas diversas esferas que tramitou. Com isso, é possível observar a grade de programação com um olhar mais ampliado. Foi constatado que a estreia do canal em dezembro de 2007 aconteceu de maneira abrupta e teve a finalidade de dar um impulso para conversão em lei da medida provisória 398, que criou a EBC. Em termos de fluxo, a análise das grades mostra que a TV Brasil é uma emissora geralista, pratica o modelo da paleotelevisão e tem um perfil programático baseado, entre outros aspectos, na ideia de programas complementares do que é veiculado no sistema privado e voltados, principalmente, para as minorias sociais.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGISpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/1365205079065405por


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