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dc.creatorOliveira, Cássio dos Santos e
dc.date.accessioned2017-02-13T12:59:20Z
dc.date.available2017-02-13T12:59:20Z
dc.date.issued2015-01-19
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8510
dc.description.abstractThis is on the assumption that the planning of tourist destination, based on the assumptions of sustainable development should focus on and highlight its tourist attractions, since these enterprises are responsible for promoting the movement of visitors. The organization of tourist attractions impacts the fate of competitiveness in the tourism market. This dissertation has the general objective to complement the methodology called "Method for Construction, Design and Project Implementation Circuits and Tourist Attractions" SEBRAE-SP (2011) with regard to formatting sustainable tourist attractions. The data that support the ideas presented here and the structuring of the methodological complementation were collected from bibliographical and documentary research. The end result is the production of a methodological complementation with a practical and operational approach to self solution format, where the micro and small business segment of the tourist attractions is able to implement on your property the procedures proposed in this work. This methodological complement consists of three stages of development of tourist attractions (interpretation, diagnosis and intervention) that is built on five strategic axes of analysis (product characteristics, physical structure, security, management, promotion and marketing). It is expected that, by contributing to the analysis of formatting sustainable tourist attractions, can be created subsidies for the planning process of tourism destinations, in order to increase the quality of leisure activities and experiences offered, as well as guide professionals who work directly in the management of these tourist facilities.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectTurismo - planejamentopor
dc.subjectTurismo - sustentabilidadepor
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpor
dc.subjectTourist attractioneng
dc.subjectPlanningeng
dc.subjectMethodologyeng
dc.subjectSustainabilityeng
dc.subjectSEBRAE-SPpor
dc.titleComplementação da metodologia de turismo do SEBRAE-SP para formatação de atrativos turísticos sustentáveispor
dc.title.alternativeCompletion of SEBRAE-P tourism methodology for formatting sustainable tourist attractionseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Minasse, Maria Henriqueta Sperandio Garcia Gimenes
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6807582118593348por
dc.creator.Lattes-por
dc.description.resumoParte-se do pressuposto que o planejamento do destino turístico, com base nas premissas do desenvolvimento sustentável, deve focar e ressaltar seus atrativos turísticos, uma vez que esses empreendimentos são responsáveis por promover o deslocamento de visitantes. Assim, a organização dos atrativos turísticos impacta na competitividade do destino no mercado turístico. Esta dissertação de mestrado tem como objetivo geral a complementação da metodologia denominada “Método para Construção, Estruturação e Implementação de Projetos em Circuitos e Roteiros Turísticos” do SEBRAE-SP (2011) no que se refere à formatação de atrativos turísticos sustentáveis. Os dados que subsidiam as reflexões aqui apresentadas e a estruturação da complementação metodológica foram coletados a partir de pesquisa bibliográfica e documental. O resultado final é a apresentação de uma complementação metodológica, com uma abordagem prática e operacional no formato de auto solução, onde o micro e pequeno empresário do segmento de atrativos turísticos seja capaz de implementar em sua propriedade os procedimentos propostos neste trabalho. Esta complementação metodológica é composta por três etapas de desenvolvimento de atrativos turísticos (interpretação, diagnóstico e intervenção) que está alicerçado em cinco eixos estratégicos de análise (características do produto; estrutura física; segurança; gestão; promoção e comercialização). Espera-se que, ao contribuir para a análise da formatação de atrativos turísticos sustentáveis, possa-se criar subsídios para o processo de planejamento de destinos turísticos, no sentido de incrementar a qualidade das atividades de lazer e as experiências oferecidas, bem como orientar os profissionais que atuam diretamente na gestão desses equipamentos turísticos.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental (Campus SOROCABA)por
dc.subject.cnpqOUTROSpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor


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